Fitness

Instrutora fitness mostra em fotos que não existe corpo perfeito

Ela postou de propósito uma foto em um ângulo não muito favorável à silhueta

Agência O Globo
Perfeição é um mito e foi isso que a modelo fitness Ashlie Molstad mostrou aos mais de 70 mil seguidores no Facebook. Ela postou de propósito uma foto em um ângulo não muito favorável à silhueta com um texto em que passa uma mensagem de autoestima: "Ao contrário do que a sociedade nos ensinou a pensar, nosso valor não é medido pelo número de pneuzinhos que temos na barriga", escreveu.
A imagem foi publicada na página de Ashlie no Facebook na última sexta-feira e viralizou. Em cinco dias, a postagem teve mais de 150 mil relações e mais de 50 mil compartilhamentos. Trata-se de uma colagem de duas fotos, uma em que a modelo, que também atua como coach de nutrição e boa forma, aparece de pé com a barriga lisinha e outra em que ela está sentada, com os músculos relaxados.

"Mesma garota. Ângulos diferentes", escreve ela no começo do texto. "Se eu for mostrar a vocês os meus ângulos posados e corretos, tenho que ter certeza de que você veja o lado não muito bom também".

Em seguida, ela fala sobre a importância do amor próprio e da aceitação.

"Amar-nos exatamente como somo é difícil", afirma Ashlie, que acredita que existe uma grande imposição social de se ter o corpo "perfeito". "Eu digo que a mágica de verdade acontece quando nós abraçamos quem somos, em cada ângulo ou tamanho.

Por fim, a instrutora pede que quem está lendo o texto se lembre da própria beleza.

"Então, mesmo que seja realmente difícil, vamos nos lembrar de que somos dignos, bonitos, especiais e estamos VIVOS. Vá e se ame hoje, porque ISSO que é inspirador".