Fitness

Livro revela que é possível queimar gordura com 5 minutos de academia

A obra escrita por especialista fitness revela que com cinco minutos diários é possível ter um gasto calórico em seis dias

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
Cruise traçou em seu livro plano para perda de gordura abdominal em seis dias

No geral todos trabalham, têm uma vida corrida, mas utilizar essa desculpa para não praticar atividades físicas, dessa vez não vai funcionar. Polêmica ou não, a conclusão é do escritor americano e especialista em emagrecimento e alimentação, Jorge Cruise, autor do livro "Inches Off! Your Belly" que em tradução literal seria "Perca os centímetros da barriga!". 

De acordo com Cruise, o caminho das pedras é a realização de movimentos compostos que possam atingir vários músculos ao mesmo tempo e que ajudem a produzir mais testosterona naturalmente. Exemplo: o agachamento livre, supino reto e levatamento terra. Esses exercícios acionam vários grupos musculares simultaneamente, isso eleva o estresse metabólico e libera mais o "hormônio da hipertrofia", - testosterona. 

Então para quem não tem tempo de ficar 1h na academia, em 5 minutos diários se pode realizar um treino que ajude na hipertrofia e acione o gastro calórico significativo, de acordo com o especialista americano. Importante não esquecer da alimentação mais educada também. 


Para os fluentes no inglês, o livro, - que ainda não chegou ao Brasil, tráz um plano semanal completo e pode ser adquirido pela internet. Será que funciona?