Fitness

LPO: conheça um pouco mais sobre a modalidade de crossfit

Apesar de exigir um preparo específico, o LPO é um dos esportes mais democráticos que existe

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

 Você sabe o que é LPO? O levantamento de peso olímpico, que é um dos principais movimentos do crossfit, traz vários benefícios para o corpo. A modalidade melhora desempenho, força, velocidade, potência e flexibilidade.

Para te ajudar a entender mais sobre o assunto, o professor Welisson Rosa, convidado pela Hold UP, explicou algumas informações sobre a prática que ganhou o gosto dos frequentadores de academias de crossfit. 

O primeiro passo para quem quer praticar a modalidade é procurar conhecer a atividade, buscar ajuda profissional e se dedicar. “Hoje em dia é fácil o acesso ao LPO, em qualquer box de crossfit as pessoas acabam tendo contato com a modalidade. É necessário saber que é um esporte que exige muita disciplina e resiliência, pois é uma modalidade de resultado a longo prazo” orienta Rosa.

Apesar de exigir um preparo específico, o LPO é um dos esportes mais democráticos que existe, qualquer um pode praticar, em qualquer idade, tamanho, peso e sexo.

“Os movimentos são únicos e para realizar de forma adequada é necessário algum conhecimento, que é adquirido com ajuda de um profissional”,  finaliza o professor.