Fitness

Musa fitness mostra como a postura pode mudar completamente sua forma física em fotos

Montagem com fotos tiradas com 30 segundos de intervalo revela corpos bem diferentes

Agência O Globo
Estamos todos acostumados a ver aquelas fotos de antes e depois. Em questão de meses, as pessoas transformam o corpo 'normal' para um de Mulher-Maravilha - e junto vêm dicas sobre alimentação, exercícios físicos... Só que a musa fitness Lauren Tickner, que tem 102 mil seguidores no Instagram, resolveu mostrar como uma simples alteração de postura pode fazer toda a diferença e criar um efeito de emagrecimento.
Ela postou recentemente uma montagem com três fotos tiradas com 30 segundos de diferença, ilustrando como a postura pode ser fundamental na mudança da forma. Na primeira foto, percebe-se uma barriguinha à mostra e até papada; na segunda, estômago reto e bumbum empinado; e na terceira, ela parece estar sem barriga e sem bunda.

"Postura muda tudo", escreveu ela na legenda, que completou: "A pose é muito poderosa: o que você vê nas mídias sociais não é como as pessoas são 24h por dia, sete dias por semana, na vida real! Eu sei que se eu inclino minha espinha e levanto meu quadril, eu posso fazer o meu estômago parecer mais plano e minha bunda parecer maior. Claro, algumas pessoas têm grandes bumbuns e estômagos lisos.
Da mesma forma, curvar-se e 'deixar ir' o meu abdômen após uma grande refeição o faz parecer mais inchado: é apenas como é! Você pode elevar a coluna e parecer bem mais magro". Em entrevista ao site britânico "Metro", ela completou: 'Eu acho que é tão importante educar os outros a amar seus corpos em vez de apenas olhar para o de modelos. Colocá-las em um pedestal só vai te deixar mais para baixo quando realmente não sabemos o que foi feito para a foto ficar daquele jeito. Iluminação, postura e ângulos são tudo".