Fitness

Não só para descansar: saiba como usar almofadas para fazer exercícios físicos

Atividades podem ser feitas através de método de "Sistema de Contração Inteligente"

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Já pensou em usar a almofada para fazer exercícios físicos dentro de casa? O objeto tão usado para os momentos de descanso pode ajudar a manter o corpo em atividade durante este período de confinamento. Para isso, é usada a metodologia do "Sistema de Contração Inteligente".

Trata-se de um sistema onde o acessório, no caso a almofada, faz com que o aluno se posicione obrigatoriamente de maneira correta no exercício, o que ajuda a recrutar mais grupos e fibras musculares.

Segundo a educadora física Mônica Apostólico, mais conhecida como Monikita Fit, "a almofada vai te ajudar a fazer os movimentos do jeito certo, deixando sua postura bem ajustada para ativar os músculos e recrutar o máximo de fibras musculares possíveis. É isso que vai te dar mais massa magra e mais músculo para deixar seu corpo tonificado. Dependendo do exercício, a almofada vai ser também um estímulo diferente, fazendo você queimar gordura e assim te dar ainda mais definição muscular".

Veja como fazer os exercícios dentro de casa com uma almofada.

Elevação pélvica

Apertando a almofada entre as pernas, elevar a pelve para cima e para baixo. Fazer 3 séries de 1 minuto.

Foto: Divulgação

Agachamento

Realizar o agachamento normal, empurrando a almofada para frente com força. Fazer 3 séries de 1 minuto.

Foto: Divulgação

Subida de tronco

Apertando a almofada com os pés elevados para cima, subir e descer o tronco como se fosse um abdominal. Fazer 3 séries de 1 minuto.

Foto: Divulgação