Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > entretenimento
Whatsapp Whatsapp
ENTRETENIMENTO

O exercício ideal para cada signo do zodíaco; saiba qual o seu

Confira qual modalidade esportiva é a mais indicada para você de acordo com o zodíaco

• 08/09/2015 às 18:31 • Atualizada em 28/08/2022 às 17:53 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Há quem acredite fielmente na influencia dos signos, tanto nas características pessoais como escolha profissional, personalidade e a maneira como você interage com o mundo. Outro detalhe que também pode ser direcionado pelo horóscopo é na hora de encarar uma rotina fitness. A revista Vogue publicou qual modalidade esportiva é a mais indicada para você de acordo com o zodíaco. Confira:
Áries: Zumba O que é: modalidade de dance fitness nascida em Miami, incorpora movimentos de dança e ritmos de diferentes partes do mundo às aulas aeróbicas, que queimam 700 calorias/hora. Áries ama porque... Naturalmente otimista e upbeat, a pessoa nascida sob esse signo terá a personalidade ainda mais ensolarada com essa aula divertida. Touro: Personal fight O que é: treino popularizado por Chico Salgado, mistura treinamento funcional e exercícios específicos (ora aeróbicos, ora voltados à lutas ou o TRX), de acordo com as necessidades de cada aluna. Touro ama porque... É ideal para quem busca corpo sequinho e saúde em dia. Gêmeos: Mahamudra O que é: Combina lutas marciais, esportes aeróbicos, crossfit e exercícios de ioga e de calistenia (abdominais, flexões de braço, barras), realizados sempre ao ar livre, em aulas de curta duração e muita intensidade. Geminiano ama porque... Criaturas naturalmente sociais, eles vão adorar as aulas em grupo nos parques. Bônus: a longa lista de espera para se inscrever confere status de desejo ainda mais imediato.
Câncer: SUP Fit O que é: a modalidade leva os exercícios do treino funcional para cima da prancha de stand up paddle. Além do esforço da remada, o desequilíbrio natural exige mais do core e dos músculos. Resultado: calorias a menos e corpo durinho, numa paisagem deslumbrante.Canceriano ama porque… Exercitar-se em cenário aquático tem tudo para balancear esse signo de água.Leão: Parkour O que é: A ideia dessa atividade é mover-se em uma zona urbana o mais rápido e eficientemente possível, superando os obstáculos no caminho usando apenas a força do próprio corpo. Pense em pular galhos, escalar paredes, etc.Leonino ama porque... Mais adrenalina que isso impossível.Virgem: Step 2.0. O que é: A aula de step dos anos 80 voltou de cara nova para adicionar seus degraus à Zumba. Além de prometer diversão por conta das músicas animadas (e também por conta dos prováveis tombos por uma certa falta de coordenação motora inicial inevitável), o sobe e desce no degrauzinho do step misturado às coreografias da zumba garantem panturrilhas, pernas e glúteos fortalecidos – em uma hora de aula é possível queimar 500 calorias. Conseguir completar a coreografia sem cair uma única vez é uma sensação de poder daquelas!Libra: Heels Class O que é: Versão atualizada das aulas-hit de balé fitness , é inspirada nas animadas e majoritariamente sexy coreografias de Beyoncé, Madonnae Rihanna. Uma senhora aula de dança feita, como o nome bem diz, em cima do salto alto.Libriano ama porque… Queima calorias e explora a sensualidade.Escorpião: Acroioga O que é: híbrido de ioga e acrobacia, mescla movimentos e posições das duas atividades. "Conhecimento espiritual da ioga, toque sutil da massagem tailandesa e dinâmica dos movimentos acrobáticos", define o professor Agustin Aguerreberry, um dos que ensina a prática no Brasil. Escorpiano ama porque… Praticada em dupla, é a nova modalidade-mania entre famosas do calibre de Gisele Bündchen, Izabel Goulart, Grazi Massafera. Sagitário: Bikram O que é: linha de ioga mais dinâmica e rigorosa, é praticada em ambiente fechado com temperatura de 40ºC para incentivar a eliminação de toxinas pelo suor. Uma aula de 90 minutos queima 800 calorias. “Fazemos dois exercícios de respiração e 26 posturas que trabalham o corpo todo. A temperatura elevada aumenta a flexibilidade, ativa a circulação, abre os poros e ajuda a desintoxicar o corpo”, explica Roberta de Amorim, proprietária e instrutora da Bikram Yoga Rio. Sagitariano ama porque… Mistura exercício físico pesado e meditação de uma única tacada.
Capricórnio: CrossFit O que é: Ideal para quem está cansado da rotina das academias, dos treinos com zero emoção nos aparelhos de musculação e da monotonia da esteira e do transport, o método criado nos EUA une exercícios de força e condicionamento e é usado no treinamento de academias de polícia, SWAT e marinha americana.Capricorniano ama porque… É feito para adora desafio pessoal, para quem está a fim de suar a camisa e ultrapassar seus limites diariamente.Aquário: Spin n’ Fit O que é: a tradicional aula de spinning somada a exercícios funcionais e uma playlist pra lá de afiada rendem uma sessão fitness divertida, diferente e que trabalha o corpo como um todo. Versão brasileira da badalada SoulCycle.Aquariano ama porque… É quase uma balada sobre duas rodas. Dá para tapear as noites de semana.Peixes: X-Tend Barre O que é: Movimentos clássicos do balé como o plié e o élevér são combinados ao Pilates. “A aula trabalha a musculatura de dentro para fora”, diz Audrea Lara, que se formou com a americana criadora do método e hoje licencia professores no Brasil. Além da barra dita no nome, entram no mix movimentos com halteres, elásticos e bolas.Pisciano ama porque… Vai adorar brincar de bailarina enquanto queima calorias.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ENTRETENIMENTO :

Ver mais em entretenimento