Fitness

Operação bronze: saiba onde encontrar principal alimento aliado

Conheça quais alimentos são ricos em principal nutriente para ganhar uma cor no verão

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Com a aproximação da estação do ano mais esperada pelos praieiros de plantão, já começamos a sonhar com o bronzeado saudável. É comum ouvirmos que devemos frutas e legumes amarelo-alaranjados, o que não é mentira. Eles são ricos em  betacaroteno, nutriente que é um potente antioxidante que serve para melhorar o sistema imunológico, fortalecendo o organismo, e protegendo a pele do envelhecimento precoce, já que inibe a ação dos radicais livres.

Foto: Reprodução

Os alimentos ricos em betacaroteno auxiliam no bronzeamento da pele porque contribuem na produção de melanina, pigmento responsável por proteger a pele dos raios ultra-violetas. De quebra, esses alimentos ainda melhoraram a elasticidade.



"Para sentir o efeito do betacaroteno no bronzeado deve-se consumir 2 ou 3 vezes ao dia alimentos ricos em betacaroteno pelo menos 7 dias antes da 1ª exposição solar". Indica a nutricionista Anete Mecenas, em entrevista ao Portal Taeq.

Mas, onde esse nutriente pode ser encontrado? O Portal Taeq listou oito alimentos ricos em betocaroteno para você conquistar a tão sonhada marquinha de biquíni. Confira!

-Melão
-Pêssego
-Nectarina
-Cenoura
-Abóbora
-Damasco
-Manga
-Espinafre