Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > entretenimento
Whatsapp Whatsapp
ENTRETENIMENTO

Os 10 melhores filmes para curtir o Dia das Bruxas no clima

Veja 10 roteiros de longa de arrepiar, senta no sofá, prepara a pipoca e tente assistir

Redação iBahia • 31/10/2017 às 7:15 • Atualizada em 27/08/2022 às 7:57 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Separe as guloseimas adquiridas do “doce ou travessuras”, siga para o sofá, apague as luzes e entre no macabro clima do Dia das Bruxas assistindo a um (ou mais!) dos filmes abaixo.

'Bruxa de Blair'

Foto:Divulgação
Três estudantes de cinema seguem para a floresta da cidade de Burkittsville, em Maryland, nos Estados Unidos, dispostos a gravar um documentário sobre a lenda da bruxa de Blair. Aos poucos eles descobrem que a história é mais real do que imaginavam. O filme é exibido como um falso documentário, aproveitando as imagens feitas pelos jovens cineastas.

'Chucky, o boneco assassino'

Após um tiroteio com a polícia, um serial killer atingido utiliza seus conhecimentos de magia negra para transferir a sua alma a um boneco de brinquedo. Como brinquedo, ele acaba indo parar nas mãos de uma inocente criança. O garoto tenta alertar a todos que o boneco está vivo, mas sua mãe e o detetive só acreditam nele depois que o serial killer fez várias vítimas.

'Harry Potter e a câmara secreta'

O bruxo mais famoso do mundo não poderia ficar de fora da lista. São oito filmes para escolher, mas se seguirmos na escala dos mais assustadores, uma boa pedida é o segundo filme da franquia. Na trama, Harry recebe um aviso de que se voltar a escola de magia, algo ruim acontecerá. Ignorando o recado, a profecia se cumpre. Vários alunos de Hogwarts são transformados em pedra, mensagens de sangue na parede dão o tom de que o pior está por vir e as pessoas começam a desconfiar que Harry Potter é o culpado.

'Invocação do mal'

Inspirada em uma história real, uma família se muda a uma fazenda, na década de 1970, e estranhos acontecimentos passam a assustá-los. Para resolver o caso eles recorrem a famosos investigadores paranormais, que se surpreendem com os espíritos malignos do local

'O chamado'

Ao investigar a morte de sua sobrinha, a jornalista Rachel Keller (Naomi Watts) encontra uma fita de vídeo. Segundo a lenda, quem a assistia, recebia uma ligação logo em seguida anunciando que irá morrer em sete dias. A história se torna real quando acontece o mesmo com Rachel e o seu filho. Com pouco tempo de vida, ela inicia uma busca para entender quem é a garota que aparece no vídeo e como a fita consegue matar tanta gente.

Foto:Divulgação

'O exorcista'

Uma atriz percebe que sua filha de 12 anos está com comportamentos estranhos. As explicações médicas iniciais davam apenas indícios da garota entrando na puberdade, mas os sintomas vão além. A garota passa a ter uma voz demoníaca, barulhos e movimentos estranhos passam a acontecer. Um dos médicos recomenda que ela recorra ao exorcismo.

'O grito'

Karen é uma estudante dos Estados Unidos que foi ao Japão fazer um intercâmbio. Por lá, faz serviços voluntários como enfermeira e recebe a missão de cuidar de Emma, uma senhora com deficiência mental. Ao chegar na casa, que parecia abandonada, Karen passa a vivenciar situações estranhas e aos poucos percebe que quem entrar na casa mal assombrada sofrerá graves consequências.

'O iluminado'

O escritor Jack Torrance (Jack Nicholson) aceita trabalhar como vigia de um isolado hotel no Colorado em busca de inspiração para o seu trabalho e se muda com a esposa e o filho. No local, a família acaba ficando presa depois de uma tempestade de neve. Danny, o filho do escritor, tem visões de acontecimentos que ocorreram no hotel. E Jack, aos poucos, acaba assumindo um comportamento agressivo, influenciado por forças sobrenaturais.

'O massacre da serra elétrica'

Cinco jovens viajam juntos em uma van para rever a casa que um deles passou a infância. Ao chegar lá se deparam com uma vizinhança não muito comum, em que um deles usa uma máscara feita de pele humana e tem o desejo de matar pessoas com uma serra elétrica.

'Pânico'

O assassino da vez liga para as vítimas e testa os conhecimentos delas sobre filmes de terror. Quem erra, acaba recebendo uma visita do serial killer utilizando uma máscara de fantasma. Depois que um dos alvos sobrevive a uma tentativa de assassinato, este passa a ser um alvo constante.

'Psicose'

De Alfred Hitchcok, esse filme é um clássico. Marion Crane, uma secretária de uma imobiliária rouba uma grande quantia em dinheiro e foge sem destino. Devido a uma tempestade, se vê obrigada a parar em um hotel na beira da estrada. O que era para ser apenas um refúgio se transforma em uma noite de terror, quando a jovem conhece Norman Bates (Anthony Perkins), um simpático rapaz, com uma estranha relação com a mãe.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ENTRETENIMENTO :

Ver mais em entretenimento