Fitness

Pão de banana é fácil de fazer e leva apenas 4 ingredientes

Receita é uma ótima dica para levar para o trabalho, comer no pré-treino ou até o que consumir no café da manhã

efit

É Fit! Estilo de vida Pão de banana – Muita gente não sabe o que o que levar para o trabalho, o que comer no pré-treino ou até o que consumir no café da manhã. Nessa receita super fácil que tem como base quatro ingredientes, mostrarei como ter uma opção fácil e saudável para o dia a dia. Antes gostaria, entretanto, de falar um pouco da função de cada ingrediente. Tanto para potencializar seus treinos, como para ajudar na sua saúde. Então fica aqui e lê até o final.


Banana – essa é a base da nossa receita. É ela quem dará o adocicado e a suculência do nosso pão de banana. Rica em potássio vai te ajudar a repor esse componente perdido durante a atividade física através do suor. Além disso ela tem carboidratos que são necessários para te dar a energia que você precisa para não desfalecer durante o treino, mantendo a intensidade do exercício. Ela é doce, então deve ser consumida com moderação por causa da sua quantidade de calorias.  Tem B6 que ajuda a controlar a TPM, possui fibras insolúveis que contribuem para regular o intestino e te dará a sensação de saciedade, por isso favorece o emagrecimento. E por último e muito importante, ela simplesmente ajuda a liberar a serotonina, que é o hormônio da alegria e do bem estar. Aprecie com moderação. Uma a duas por dia são suficientes, por causa da sua quantidade de calorias.


Aveia – Ela tem uma série de vitaminas importantes para o seu organismo. Possui efeito antioxidante e auxilia no emagrecimento e no ganho de massa magra. Seu baixo teor glicêmico é outro ponto positivo, pois evitará picos de insulina, evitando que você produza gorduras e é absorvida pelo organismo ao poucos, o que significa que você terá a sensação de saciedade por mais tempo. A aveia em forma de farelo é mais rica em fibras que ajudarão nos processos gástricos e intestinais,  regulando o intestino e diminuindo o colesterol ruim. Se não achar o farelo de aveia, a segunda opção é a aveia em flocos, seguida pela farinha de aveia. Duas a três colheres de sopa por dia são suficientes e não esqueça de consumir água durante o dia, do contrário você terá a sensação de inchaço intestinal e dificuldades em ir ao banheiro, pois a aveia aumenta o bolo fecal, dificultando a expulsão do organismo. Beba água ok?!


Ovo – aqui já tem post falando sobre o ovo. Então é só clicar para ler mais sobre esse poderoso alimento, o mais saudável do mundo, somente atrás do leite materno.