Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > entretenimento
Whatsapp Whatsapp
ENTRETENIMENTO

Pesquisa aponta as tendências fitness para 2019

As técnicas foram determinadas por profissionais de saúde qualificados

Redação iBahia • 08/01/2019 às 23:01 • Atualizada em 27/08/2022 às 8:36 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Quer começar o ano aderindo uma vida fitness? A revista de saúde e bem-estar da ACSM's divulgou o ranking das atividades que serão tendência do mundo fitness para 2019, na edição de novembro - volume 22. As atividades foram determinadas por profissionais de saúde qualificados. Confira:

Foto: reprodução / Pixabay

1) Treino em grupo

Sessões de treinos com mais de cinco pessoas contribuem para motivar e aumentar a eficiência do treinamento. As opções de treinamento em grupo são ciclismo, aulas de dança ou step e aulas de cardio.

2) Treino intervalado de alta intensidade (HIIT)

O treinamento HIIT consiste provocar a queima de calorias intercalando exercícios de alta intensidade com intervalos curtos entre as séries. Esse treino dura no máximo 45 minutos e tem como principal objetivo a melhora do condicionamento físico. A técnica pode incluir corridas, pedaladas, remo, agachamento, saltos e exercícios de força.

3) Tecnologia Wearable

Os Wearable são os objetos utilizados durante a atividade física para marcar a distância, a frequência cardíaca, o gasto calórico e o tempo de treino. No momento, já é possível encontrar produtos com tecnologia wearable, desde relógios a camisetas com um localizador por satélite (GPS).

4) Treino funcional


Praticar exercícios variados, com movimentos naturais da rotina da pessoa (correr, pular e agachar) em lugares externos continuará sendo tendência. O treino funcional contribui para melhorar a resistência, a flexibilidade, a postura e ainda emagrece.

Leia mais:



5) Exercício cura


A técnica Exercise is Medicine consiste em médicos e profissionais da saúde colocarem as atividades físicas no tratamento de doenças.

6) Treino com peso

O treinamento usando o próprio peso corporal já uma realidade. Exercícios como agachamento, flexão de braços, prancha, abdominais e afundo ajudam a trabalhar todos os músculos do corpo e a aumentar a resistência corporal.

7) Profissionais multidisciplinares


Os instrutores que dominam mais de uma técnica de treinamento serão mais cotados pelas redes de academia. Um treino variado aumenta a disposição dos alunos e melhora os resultados. Entre as opções de aulas estão Zumba, CrossFit e BodyPump (coreografias com realizadas com pesos).

8) Meditação

A ioga ajuda a trabalhar o físico e o espiritual da pessoa. Os movimentos exigem força, flexibilidade e fôlego para serem realizados. Além disso, é possível trabalhar a respiração durante os exercícios.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ENTRETENIMENTO :

Ver mais em entretenimento