Fitness

Pesquisa aponta que treino antes do café da manhã queima duas vezes mais gordura; entenda

De acordo com um estudo publicado no Journal of Clinical Endocrinology and Metabolism, o horário do treino influência no resultado

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Quer queimar mais gordura fazendo exercício? De acordo com um estudo publicado no Journal of Clinical Endocrinology and Metabolism, o horário do treino influência no resultado e o melhor momento é antes do café da manhã.

O estudo separou três grupos de pessoas: os que faziam exercícios antes do café da manhã, os que faziam exercícios após o café e um que não treinava. Segundo a pesquisa, o grupo que fazia atividades físicas antes do café apresentou uma queima de gordura duas vezes maior que o segundo grupo.

Foto: reprodução / Pixabay
Os responsáveis do estudo atribuíram esse resultado ao nível de insulina, hormônio que regula a quantidade de glicose no sangue. Ao acordar, as pessoas estão com o nível de insulina baixo pelo tempo que ficou sem comer nada e, durante o exercício, o corpo vai precisar usar o estoque de gordura do corpo como fonte de energia.

Vale lembrar que fazer exercícios não é garantia de emagrecimento. O ideal é mudar os hábitos como um todo e consultar profissionais de nutrição e de educação física.