Fitness

Praticidade é o lema: preparador físico ensina como treinar usando os itens de casa

O treino combina exercícios de cardio, funcional e musculação através de um método conhecido como "Estímulo 360", criado por Caio Franco

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br )

Você tem treinado nesta quarentena? Se sim, já usou objetos da casa para auxiliar na execução do exercício? O preparador físico Caio Franco, da plataforma online Queima Diária, separou duas sequências de exercícios que você pode fazer em casa usando itens domésticos como carga, para perder gordura localizada e ganha massa magra. 

O treino combina exercícios de cardio (potencializa a queima de gordura), funcional (tonifica a musculatura e melhora o condicionamento físico) e musculação (ajuda a ganhar massa magra, eliminar flacidez e a moldar o corpo) através de um método conhecido como "Estímulo 360", criado por Caio Franco, que dura 19 minutos.  Objetos como cabo de vassoura ou rodo, cadeira, garrafa pet, o sofá e latas são utilizados durante os exercícios.

Para entrar no clima, Caio Franco preparou uma série que você pode testar em casa, claro se você tiver uma vida física ativa, todos os dias. Já para os iniciantes o especialista indica fazer em dias alternados. 

Foto: divulgação

Sequência 1

- Agachamento com bastão

- Recuo com bastão

- Posição de agachamento

- Prancha

Orientações: Realizar cada exercício durante 25 segundos. Após realizar todos os exercícios, descansar por 30 segundos. Repetir três vezes a sequência.

Foto: divulgação

Sequência 2

- Avanço com bastão

- Agachamento com salto

- Agachamento sumo com garrafa pet

- Abdômen curtinho com bastão

Orientações: Realizar cada exercício durante 25 segundos. Após realizar todos os exercícios, descansar por 30 segundos. Repetir três vezes a sequência.

* Caio Franco já foi personal trainer de celebridades como Isis Valverde, Ana Hickmann, Ticiane Pinheiro, Henrique Fogaça, Maisa, Whindersson Nunes e Mari Gonzalez.