Fitness

Quatro alimentos para recuperação muscular, ricos em proteínas

Alimentos ricos em proteínas que podem ajudar na recuperação muscular de forma rápida e eficaz

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Projetar a alimentação com foco em resultados. Esse é o objetivo de identificar os alimentos ricos em proteínas que podem ajudar na recuperação muscular de forma rápida e eficaz. Veja alguns alimentos conhecidos pela sua qualidade proteica e outros que talvez você não saiba, mas podem ser consumidos com muita segurança e que também ajudam a alcançar resultados importantes na construção muscular. 


Clara de ovo
A proteína do ovo é extremamente biodisponível. O que significa que o corpo não a vê como proteína excedente de acordo com o Phd e consultor em nutrição Mike Roussell que concedeu entrevista a Men's Health. O alimento é livre de gordura e carboidratos, tem grande concentração de aminoácidos de cadeia ramificada (BCAAs).

Ervilha
A maioria das proteínas vegetais não tem todos os aminoácidos (aminoácidos essenciais que não podem ser produzidos pelo corpo). A ervilha, porém, tem todos eles. "É também alta em BCAAs", diz Roussell.

Proteína do leite de cabra
A maioria das pessoas com intolerância à lactose pode lidar com produtos caprinos, incluindo a proteína do leite de cabra e são riquíssimos em proteínas. 

Arroz Integral
O arroz integral não possui todos os aminoácidos essenciais, então é ideal misturá-lo à ervilha, por exemplo, ou outras misturas.