Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > entretenimento
Whatsapp Whatsapp
ENTRETENIMENTO

Quer ficar 'big'? Confira 9 alimentos para ganhar massa muscular

Alimentação saudável é a maior aliada da musculação para o ganho de massa

Redação iBahia • 12/06/2019 às 18:39 • Atualizada em 26/08/2022 às 19:38 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Começar a fazer musculação é o primeiro passo para quem deseja ter um corpo mais definido, mas os resultados dependem de uma boa alimentação também. De acordo com nutricionistas, o consumo errado de carboidratos podem prejudicar a eficiência do treino.

Outra orientação frequente para "crescer" com a musculação é não esquecer de consumir proteína nas refeições. Elas têm a função de reparar microlesões, que ocorrem durante o processo fisiológico de quem pratica atividade física, proporciona regeneração e ajuda na formação de novas células.

Foto: reprodução / Shutterstock


Confira 9 alimentos que não podem faltar na sua dieta para ganhar massa:


1- Azeite de oliva: esse alimento é rico em gorduras monoinsaturadas e polifenóis, que impedem a oxidação dos tecidos e previne o envelhecimento dos músculos. Além disso, as gorduras do azeite são fonte de energia para as células de todo o corpo, que promovem o aumento da resistência das células musculares. É indicado consumir de uma a duas colheres por dia, em saladas ou no preparo de refeições.

2- Soja: ela possui proteínas que atuam na síntese e reposição das proteínas perdidas durante os exercícios. A soja atua na formação do tecido muscular e na sua manutenção.

3- Carne vermelha: ela é rica em vitamina B12, que contribui para o bom funcionamento das células nervosas e musculares do corpo. A carne vermelha também é fonte de aminoácidos, ferro, zinco e proteínas. O ideal é consumi-la duas ou três vezes por semana, optando por cortes magros (maminha, lagarto e filé mignon).

4- Ovo: ele é rico em aminoácidos, proteínas e é fonte de vitamina D. O ovo é essencial para formação do tecido muscular e seu bom funcionamento. Além disso, contribui no combate de microlesões.

5- Brócolis: esse alimento ajuda a prevenir dores nos músculos, que são comuns após a atividade física. O brócolis é rico em vitaminas antioxidantes.

Leia mais:



6- Salmão: rico em proteínas, ômega 3 e gordura boa. O salmão tem efeito anti-inflamatório, que contribui na recuperação muscular.

7- Espinafre: esse alimento tem octacosanol, substância essencial para o aumento da captação de oxigênio pelos músculos e consequente aumento da força muscular.

8 - Frango: esse alimento é rico em proteínas e baixa dose de gordura saturada e colesterol. O ideal é consumir duas ou três vezes por semana,, um filé grande (110g)

9- Leite e seus derivados:
o leite é rico em proteínas, cálcio, fósforo, magnésio e minerais que são essenciais para estimular a contração muscular e melhorar o rendimento no treino.

Vale lembrar que o ideal é procurar um nutricionista para que ele(a) indique o melhor plano alimentar, conforme seu objetivo e suas necessidades.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ENTRETENIMENTO :

Ver mais em entretenimento