Fitness

Regina Duarte revela segredo da boa forma aos 68 anos: "subo escada"

A atriz falou sobre hábitos saudáveis e a dificuldade em envelhecer

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Aos 68 anos, Regina Duarte mantém a saúde e a boa forma com exercícios diários. A atriz admitiu ser doloroso envelhecer e disse fazer questão de ter hábitos saudáveis para evitar sentir o peso da idade. A atriz participou do programa Encontro desta sexta-feira (10) para celebrar o último capítulo da novela "Sete Vidas", na qual interpretou a personagem Esther. 

"A perna ainda está legal, porque ando e subo muitas escadas, o que fortalece a musculatura do joelho. Moro no sétimo andar e subo, no mínimo, três vezes ao dia. No dia em que estou com muita pressa, tiro um momento da noite, quando acabo de ver minha novela, para descer o elevador e subir a pé. São 105 degraus", contabiliza a atriz.


Considerada a diva da televisão brasileira, Regina ressalta que é difícil envelhecer diante das câmeras. "Na televisão, você acaba se vendo e sendo vista o tempo todo. Fica mais complicado se desvencilhar de uma imagem de alguns anos atrás e se acostumar com essa nova imagem. Mas é a hora de olhar mais para o que nós temos por dentro ao envelhecer", destaca.