Fitness

Saiba como a suplementação com blends pode melhorar o desempenho muscular

Combinação de suplementos ajudam no aumento da massa magra e da performance

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Você já ouviu o termo "blends"? No mundo da suplementação, ele se refere a uma combinação de suplementos multi-ingredientes que podem ser aliados no objetivo de conseguir melhores resultados com as práticas esportivas. Os blends podem se encaixar na sua dieta, por exemplo.

Esses suplementos ajudam na promoção dos benefícios esperados para a composição corporal, aumento da massa magra e da performance, além de ser uma forma prática e efetiva de garantir o chamado timing nutricional, que consiste em associar uma dieta adequada de nutrientes, proteínas e carboidratos com a sequência de exercícios.

Os produtos que compõem os blends são ricos em creatina e micronutrientes. A nutricionista e consultora da New Millen, Karla Maciel, explicou a importância dessas substâncias para o corpo do praticante de atividade física.

Creatina

É uma substância encontrada em produtos de origem animal ou por meio de suplementos. Segundo Karla, “a principal função é fornecer energia de forma rápida aos músculos, para que haja contração muscular, por meio da ativação direta da via de produção de energia, além de ter efeito antioxidante”.

 

Micronutrientes

São envolvidos em diversos processos biológicos, inclusive na geração de energia e síntese muscular. Segundo a nutricionista, a deficiência de micronutrientes “pode afetar negativamente o desempenho esportivo e a composição corporal”. Entre os minerais essenciais para o desempenho, Karla destaca o magnésio, zinco e cromo. 

“O magnésio é um importante nutriente para a manutenção da massa muscular, regulação dos níveis séricos de glicose, produção, estoque energético e controle da inflamação corporal e sua suplementação está associada com melhora e aumento da performance. Já o zinco, está relacionado com a síntese muscular e também com o adequado funcionamento do sistema imunológico de atletas. A deficiência deste mineral está ligada à redução da força muscular. Além disso, o cromo é um mineral que promove melhora da composição corporal, como manutenção da massa muscular e ajuda a reduzir a gordura corporal, atuando em vias do metabolismo”, explica.