Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > moda e beleza
Whatsapp Whatsapp
MODA E BELEZA

Saiba como acabar com a barriga sem sair de casa

Uma alimentação saudável para emagrecer é o primeiro passo para eliminar a gordura abdominal e, com os exercícios certos, é possível potencializar os resultados

Redação iBahia • 01/08/2017 às 14:03 • Atualizada em 27/08/2022 às 15:07 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Para perder peso rápido não existe uma fórmula mágica, porém existem meios naturais que podem ajudar nesse processo. Uma alimentação saudável para emagrecer é o primeiro passo para eliminar a gordura abdominal e, com os exercícios certos, é possível potencializar os resultados e acabar com a barriga sem sair de casa. Veja abaixo algumas dicas!

Alimente-se corretamente

A reeducação alimentar para emagrecer é fundamental e alguns alimentos ajudam a acelerar os resultados em uma dieta para perder peso. Aprenda a consumir os termogênicos, que são alimentos que ajudam a acelerar o metabolismo. A variedade é grande e você pode acrescentar no café da manhã, almoço e jantar.

Os principais são o gengibre, que pode ser usado em sucos, na água e em diferentes tipos de pratos frios e quentes; a canela, que pode ser consumida com frutas; alguns tipos de chás como o chá verde, chá branco e chá-mate; e, outros como o café, a hortelã, alho, cebola, pimenta vermelha, laranja, maçã, cenoura, brócolis, couve, entre outros podem ser incrementados de diferentes formas no cardápio do dia a dia.

Outra dica é consumidor alimentos que tenham Ômega 3, pois possuem gorduras inflamatórias que ajudam a remover o depósito de gordura do corpo. Alguns deles são a sardinha, o salmão, o atum, sementes como chia e linhaça, ovos e entre outros. Esses alimentos alinhados a um cardápio com verduras e legumes ajuda a acelerar o metabolismo e ter todos os nutrientes que o corpo precisa para um bom funcionamento.



Beba bastante líquido


Consumir pelo menos dois litros de água por dia é importante não apenas para perder a barriga e emagrecer, mas também para a hidratação do corpo. Água gelada ajuda a acelerar o metabolismo, enquanto que os chás são antioxidantes que ajudam a eliminar as toxinas do corpo. Se você não gosta muito de beber água, experimento um pedaço de gengibre na garrafa durante o dia, uma fatia de limão, isso ajuda a deixar a água com um sabor e ainda contribuir para o emagrecimento.

Leia mais:

Foto: Reprodução


Os melhores exercícios para perder barriga

Hoje com a tecnologia não é preciso sair de casa para praticar exercícios. Antes de iniciar uma atividade é importante consultar um médico para verificar se o corpo está apto. Um profissional de educação física e um nutricionista também são os mais indicados para montar um plano de acordo com a sua rotina e condicionamento. Existem aplicativos, vídeos e ebooks que oferecem os melhores exercícios para quem deseja perder peso sem sair de casa. alguns deles são:

Burpee - Esse é um dos melhores quando o assunto é emagrecer e ganhar condicionamento. O burpee consiste em pular com os braços para cima e quando descer fazer um breve agachamento e em seguida uma flexão. Você pode começar com três séries de dez repetições.

Pular corda - Quem nunca gostou de pular corda quando criança? Você pode praticar em casa, além de se divertir ainda perde peso!

Marcha estacionária - É um exercícios que você simula a corrida sem sair do lugar, uma variação ótima é colocar as mãos na parede enquanto simula a corrida.

Abdominais - Existe uma série de exercícios com abdominais, mas você pode iniciar com o básico que é deitar em um colchonete, dobrar os joelhos, coloque as mãos atrás da cabeça, levante o tronco enquanto contrai o abdômen enquanto vai ao encontro dos joelhos. Nas abdominais é preciso ter cuidados para não forçar as costas. Outra variação muito boa é simular uma bicicleta no ar.

Variações com prancha - As pranchas são ótimas para ajudar a fortalecer o abdômen. Existem muitas formas e muitos níveis de fazer, a mais comum é simular uma flexão, apoiar os cotovelos no chão, esticar as pernas e segurar por alguns segundos.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MODA E BELEZA :

Ver mais em Moda e Beleza