Fitness

Saiba como iniciar o seu projeto verão para além da estética

A ideia é de perder alguns quilinhos, definir os músculos ou adquirir condicionamento físico para aprimorar a saúde física

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Quer melhorar sua saúde? Perder uns quilos? Você precisa focar no tão falado projeto verão, que inclui atividades físicas e mudanças de hábitos alimentares. Thiago Pugliesi, professor de Hiit pela plataforma do Weburn, garante que possível iniciar com foco total mesmo com a proximidade das datas comemorativas.

O especialista separou algumas dicas para você se planejar e obter melhores resultados sem riscos à saúde. Confira: 


1. Inicie com planejamento

Estabeleça resultados que deseja alcançar, mas foque em metas palpáveis em um período de médio prazo.  Além disso, você precisa saber que o ponto inicial para presenciarmos o resultado de uma vida mais saudável é necessário acreditar que todo resultado é fruto de um trabalho com muita vontade e persistência.

2. Atenção ao seu tempo disponível para treinar e o seu objetivo

Estude quanto tempo tem livre para treinar diariamente e quais os dias de compromissos menos importantes para que você tenha mais tempo para desempenhar seu treinamento. Com isso, é necessário alinhar o tempo hábil com a linha de objetivo. A ideia é de perder alguns quilinhos, definir os músculos ou adquirir condicionamento físico para aprimorar a saúde física e cardiovascular. Esses são alguns dos pontos mais buscados durante o projeto verão que irá te guiar para quais exercícios e modalidades esportivas serão as mais adequadas para prosseguir com o projeto.

3. Comece o mais rápido possível

Muitas pessoas traçam datas ou um mês em específico para colocar em prática o seu processo de treinamento. Sabemos que isso também pode ser um impeditivo para não iniciar. Portanto, é primordial não criar obstáculos para iniciar o seu treino, independente da data que começar, o objetivo final é o que precisa ser o foco.

4. Escolha a sua atividade física

O tipo de exercício escolhido tem que combinar com fatores importantes como por exemplo a sua motivação em praticar aquela modalidade, os riscos físicos associados e a sua aptidão para colocar em prática toda a carga de exercícios.

Alguns exercícios que você pode optar para o projeto verão são: Musculação, Crossfit, Treino ao ar livre, pilates, Yoga, Hiit e corrida. Todas elas podem ser praticadas em locais como academias, parques ou até mesmo na sua casa.