Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > entretenimento
Whatsapp Whatsapp
ENTRETENIMENTO

Saiba como iniciar o seu projeto verão para além da estética

A ideia é de perder alguns quilinhos, definir os músculos ou adquirir condicionamento físico para aprimorar a saúde física

Redação iBahia • 09/12/2020 às 19:43 • Atualizada em 28/08/2022 às 2:58 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Quer melhorar sua saúde? Perder uns quilos? Você precisa focar no tão falado projeto verão, que inclui atividades físicas e mudanças de hábitos alimentares. Thiago Pugliesi, professor de Hiit pela plataforma do Weburn, garante que possível iniciar com foco total mesmo com a proximidade das datas comemorativas.
O especialista separou algumas dicas para você se planejar e obter melhores resultados sem riscos à saúde. Confira:
1. Inicie com planejamento
Estabeleça resultados que deseja alcançar, mas foque em metas palpáveis em um período de médio prazo. Além disso, você precisa saber que o ponto inicial para presenciarmos o resultado de uma vida mais saudável é necessário acreditar que todo resultado é fruto de um trabalho com muita vontade e persistência.
2. Atenção ao seu tempo disponível para treinar e o seu objetivo

Estude quanto tempo tem livre para treinar diariamente e quais os dias de compromissos menos importantes para que você tenha mais tempo para desempenhar seu treinamento. Com isso, é necessário alinhar o tempo hábil com a linha de objetivo. A ideia é de perder alguns quilinhos, definir os músculos ou adquirir condicionamento físico para aprimorar a saúde física e cardiovascular. Esses são alguns dos pontos mais buscados durante o projeto verão que irá te guiar para quais exercícios e modalidades esportivas serão as mais adequadas para prosseguir com o projeto.

3. Comece o mais rápido possível
Muitas pessoas traçam datas ou um mês em específico para colocar em prática o seu processo de treinamento. Sabemos que isso também pode ser um impeditivo para não iniciar. Portanto, é primordial não criar obstáculos para iniciar o seu treino, independente da data que começar, o objetivo final é o que precisa ser o foco.
4. Escolha a sua atividade física
O tipo de exercício escolhido tem que combinar com fatores importantes como por exemplo a sua motivação em praticar aquela modalidade, os riscos físicos associados e a sua aptidão para colocar em prática toda a carga de exercícios.
Alguns exercícios que você pode optar para o projeto verão são: Musculação, Crossfit, Treino ao ar livre, pilates, Yoga, Hiit e corrida. Todas elas podem ser praticadas em locais como academias, parques ou até mesmo na sua casa.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ENTRETENIMENTO :

Ver mais em entretenimento