Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > entretenimento
Whatsapp Whatsapp
ENTRETENIMENTO

Saiba como preparar o suco verde ideal para sua saúde

O alimento se tornou um dos queridinhos de quem está de dieta

• 12/11/2015 às 16:05 • Atualizada em 29/08/2022 às 4:53 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
O suco verde surgiu como um dos queridinhos da dieta. No entanto, ele desperta discursões sobre ser bom ou não para perder peso. O fato é que ele continua sendo um dos alimentos mais ingeridos por quem está querendo se manter mais saudável. Diante de tantas dúvidas, a nutricionista Bruna Vilela deu algumas dicas de como preparar o suco verde ideal para a saúde.De acordo com a profissional, o suco verde, para ter uma qualidade nutricional boa e características de desintoxicação, tem que ser rico em ingredientes funcionais. Nesse caso, segundo Bruna, o ideal é utilizar água de coco natural, água ou chás como a base do suco.
Além disso, de acordo com a nutricionista, não é recomendado abusar das frutas. “Em geral eu indico utilizar limão (de todos os tipos) mais alguma fruta mais doce. As que eu acho que mais combinam com o suco verde são: abacaxi, pera, maçã, melão”, disse ao GNT.A nutricionista ressalta que é importante usar a criatividade e não fazer suco verde apenas com couve. Utilize também agrião, espinafre, rúcula, folhas de beterraba, broto de alfafa”, indica.

Bruna destaca que o maior cuidado que se deve ter com um suco verde é não deixa-lo rico em frutas, mas pobre em fibras, “se não ele terá um índice glicêmico muito alto.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

RELACIONADAS:

MAIS EM ENTRETENIMENTO :

Ver mais em entretenimento