Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > entretenimento
Whatsapp Whatsapp
ENTRETENIMENTO

Saiba qual o melhor exercício para ter pernas torneadas e bonitas

Alguns podem ser feitos em casa, mas o ideal é procurar orientação profissional para que eles sejam executados corretamente

• 04/09/2015 às 10:36 • Atualizada em 29/08/2022 às 0:34 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
efit É Fit! Estilo de vida
Vamos direto ao assunto. Os melhores exercícios para as pernas são os agachamentos. Muita gente me pergunta como faço para ter as pernas torneadas. E sempre brinco e respondo: agacha que cresce e endurece. Além dos cuidados com alimentação, uso de hidratantes, esfoliantes e as brincadeiras à parte, a verdade é agacho muito. Conversando com o professor Edionor Ferreira, personal trainer, decidi fazer esse post uma vez que o papo com o mestre me levou a fazer uma pergunta: “Quando uma aluna te procura, qual parte do corpo ela quer trabalhar mais”. Apesar de já saber a resposta, quis um veredito. “As pernas. Por sinal suas variações de agachamento são importantes são bem aplicadas”. Não basta só agachar, tem que variar.
Foto: Reprodução
Os agachamentos são os mais importantes porque acionam vários grupos musculares ao mesmo tempo. Entre eles vasto lateral, medial, intermedio, femoral e glúteos máximos e posteriores da coxa. Ou seja, praticamente tudo. Eles devem ser executados de maneira correta, com muita atenção com relação à postura e encaixe do quadril. Em suma, nada de descer toda torta, pois a lombar e a cervical podem gerar sérios problemas e muitas vezes irreversíveis. Então se concentra no exercícios e agacha. Além das pernas os agachamentos trabalham, bumbum e panturrilhas. Para quem faz atividades de running, natação e outros, o exercício dará ao atleta maior força. Então agora que você já sabe qual o melhor exercício para ter pernas fortes e bonitas, é preciso saber que existem vários tipos: agachamento livre, agachamento com halteres, com barra, agachamento lateral, Levantamento terra… enfim. Alguns podem ser feitos em casa, mas o ideal é procurar orientação profissional para que eles sejam executados corretamente e assim evitar lesões.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ENTRETENIMENTO :

Ver mais em entretenimento