Fitness

Seca tudo: conheça a dieta do chá de hibisco e os seus benefícios

Consumir hibisco estimula a queima de gordura corporal, melhora a digestão, regulariza o intestino e combate a retenção de líquidos

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Quer perder peso? A dieta do chá de hibisco pode ser uma aliada, pois o consumo do hibisco traz vários benefícios para saúde (estimula a queima de gordura corporal, melhora a digestação, regulariza o intestino e combate a renteção de líquidos). De acordo com o site Boa Forma, ele é rico em  antocianina, que tem ação antioxidante (tira boa parte dos radicais livres de cena), vitamina C (melhora a circulação sanguínea) e anti-inflamatória (combate a inflamação das células).

Ainda segundo o Boa Forma, para seguir a dieta do chá de hibisco, a pessoa não pode ficar mais de três horas sem comer; precisa mastigar bem os alimentos; ter uma alimentação equilibrada (frutas, legumes e verduras são essenciais no prato) e deve se hidratar bastante.

Foto: reprodução / Getty Images
Conforme o Tua Saúde, é recomendado beber uma xícara de hibisco 30 minutos antes das refeições e seguir um plano alimentar pouco calórico.

Na hora de preparar o chá, lembre-se de ferver um litro de água no fogo e assim que levantar as primeiras bolhinhas você precisa colocar duas colheres (sopa) cheia de hibisco seco ou dois sachês. O ideal é que você desligue o fogo, tampe o vaso e deixe a bebida descansar por cinco minutos. Depois, você pode coar e beber.

Vale lembrar que consultar um nutricionista é fundamental para alcançar o objetivo. Esse profissional vai indicar um plano alimentar individualizado para atender as necessidades de cada indivíduo. Além disso, as atividades físicas precisam fazer parte da sua rotina.

Consumir o chá diariamente e manter uma alimentação equilibrada pode ajudar a queimar até 4 quilos em 15 dias.