Fitness

Sem desculpas: educadora ensina três exercícios para aprender online

Novo programa consiste em combinar os mais eficientes exercícios aeróbicos

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Quer emagrecer e não sabe por onde começar? O ideal é escolher exercícios fáceis e rápidos que ajudam a perder peso sem sair de casa. Pensando nisso, a plataforma online de exercícios físicos  'Queima Diária', lança o programa Power Cardio da treinadora Carol Borba.

Com foco em eliminar gordura e promover emagrecimento rápido e saudável, o novo programa consiste em combinar os mais eficientes exercícios aeróbicos, focados na perda de gordura e tonificação muscular, com o ritmo de músicas.

"O Power Cardio é para atingir pessoas que tem pouco tempo para treinar, que não tem equipamentos e que desejam se exercitar no conforto de casa. Ele veio para desmistificar que exercício aeróbico é chato e longo, dispensando a necessidade de ficar uma hora na esteira ou na bicicleta, por exemplo.  As aulas têm, em média, 18 minutos e promovem alto gasto energético com intensidade, mas com eficiência e diversão”, explica a educadora.

Confira 3 exercícios indicados pela treinadora: 

1 - Abdominal sentado com tração das pernas

Execução: Deite-se e apoie os braços atrás das costas.  Estenda e flexione as pernas concentrando a força no abdômen.

O que trabalha? Além de focar bastante no abdômen, o exercício trabalha os músculos das pernas e dos braços.

2 – Prancha lateral

Execução: Deite-se de lado e apoie o antebraço com o cotovelo no chão na altura do ombro. Levante o outro braço, erga o corpo e mantenha a coluna reta. Tente ficar na posição o máximo que puder.

O que trabalha? É um exercício complexo exige bastante os oblíquos do abdômen. A prancha lateral também foca no fortalecimento do core, sendo ideal para quem busca definição do abdômen, além de cintura modelada.

3 – Abdominal com pedalada

Execução: Deite-se, coloque as mãos atrás da cabeça e flexione os joelhos em um ângulo de 90 graus. Traga um joelho em direção ao peito enquanto estica a outra perna e alterne. Imagine como se estivesse andando de bicicletas de pernas para o ar.  Gire o tronco para poder tocar no joelho oposto a medida que sobe, para fazer o contato cruzado dos membros. Alterne os lados para as repetições e evite concentrar a força no pescoço na realização do exercício.

O que trabalha? O exercício foca nos oblíquos internos e externos, que são os músculos laterais, e na parte superior do abdômen. Além disso, o abdominal  com pedalada promove alto gasto calórico, porque acelera a frequência cardíaca.