Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > nem te conto
Whatsapp Whatsapp
NEM TE CONTO

Solange Couto se muda para Pernambuco e abre academia de crossfit

Atriz montou o estabelecimento com o marido, após conversa com Bruno Gagliasso

Redação iBahia • 17/04/2017 às 16:39 • Atualizada em 27/08/2022 às 0:13 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Solange Couto agora é também empresária. Adepta do crossfit há um mês, a atriz de 60 anos inaugurou em março a própria academia em Pernambuco, onde está morando desde o final do ano passado, enquanto aguarda convites para voltar à TV. Quem apresentou a modalidade de alta intensidade à atriz foi Lucas Lucco, que trabalhou com ela em "Malhação".
"O Lucas perturbava para eu treinar com ele. E como eu não conhecia, achava que crossfit era uma coisa só para marombeiros, como a maioria das pessoas tem essa informação errada. E não é. Crossfit é um esporte muito saudável, recomendável para todas as idades e mais completo que academia", diz ela, que hoje consegue levantar uma barra de 5kg de cada lado, pratica os exercícios três vezes na semana e já eliminou 3kg (ela pesa atualmente 79kg).
A ideia de abrir um box de crossfit partiu do marido de Solange, o engenheiro civil e pernambucano Jamerson Andrade, após ele começar a frequentar a academia que Bruno Gagliasso tem no Rio. Foi o ator, aliás, um dos incentivadores do casal no projeto. "Encontramos o Gagliasso no Réveillon em Fernando de Noronha e falamos que íamos abrir um box de Crossfit aqui em Pernambuco. Ele é dono de três academias, duas no Rio e uma em São Paulo", lembra Solange.
Referência após infarto
O crossfit tem ajudado a atriz sessentona a melhorar o condicionamento físico. Para quem não lembra, Solange sofreu um infarto e ficou alguns dias internada em estado grave no hospital em 2015. Por conta da determinação, ela é hoje referência para mulheres de várias idades.
"Não tomo bomba e cuido muito da minha alimentação, tomo um suplemento leve, que eu, com 60 anos e pós-infarto, posso. Por conta do crossfit, voltei a ter a mobilidade que eu não tinha mais. Consigo correr melhor, subir uma escada mais rápido e estou melhorando o meu fôlego. Tenho que fazer exercícios até morrer por causa do coração, mas não tenho objetivo de ficar saradona", avisa.
A academia de Solange fica na cidade de Paulista, em Pernambuco, tem 600 m², seis coaching, e funciona seis vezes na semana. Além de dona, Solange fez algumas fotos pegando pesado nos treinos para divulgar o espaço.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NEM TE CONTO :

Ver mais em Nem Te Conto