Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > saúde
Whatsapp Whatsapp
SAÚDE

Suplementos musculares: os mais usados, suas funções e riscos

Consumo é normal e o ideal é consultar um especialista que possa adequar o suplemento ao organismo

• 28/10/2014 às 16:53 • Atualizada em 01/09/2022 às 20:38 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
O ideal é consultar um especialista que indique o melhor para o seu organismo
Para os adeptos da atividade física, em especial a musculação, é normal o uso de suplementos musculares com o objetivo de repor proteínas, aminoácidos e carboidratos necessários ao corpo.
As proteínas, em especial, são essenciais na suplementação para quem pratica exercícios que utilizam muito dos músculos. A atividade intensa danifica o músculo e para que ele se recupere após a atividade física é necessário grande quantidade proteica, que pode ser obtida através da suplementação. Normalmente, o whey protein, extraído do soro do leite, é frequentemente utilizado pelos esportistas e adeptos da musculação até 30 minutos no pós-treino.
Conheça os mais usados
BCAAComposto por três aminoácidos que não são produzidos pelo organismo, - L-Valina, L-Leucina e L-Isoleucina e é muito usado nas academias. Ele tem a função de recuperar o corpo das lesões causadas pelo treino pesado aos músculos. Ele reconstrói e vai ajudar no ganho de massa muscular. Ele contribui também com um quantia de insulina, ajudando os músculos a absorver os aminoácidos. É consumido antes e depois dos treinos e a quantidade indicada por educadores físicos é de 4 a 8 gramas.
L-Carnitina Esse ajuda na produção de energia e contribui com a perda de peso, fortalece o sistema imunológico, e o mais interessante, reduz o colesterol e os triglicerídeos. A sustância é fabricada pelo próprio corpo, mas também pode ser encontrada na proteína aninal. Os vegetarianos consomem regularmente por não comerem carne animal. Especialistas explicam que para perder peso e aumentar a imunidade, o ideal é consumir 500mg a 2gramas por dia, em jejum. Consumir o suplmento antes de dormir pode causar insônia.
Glutamina É um amino que já existe no tecido muscular. No pós-treino diminui o estresse muscular e prepara o corpo para o próximo treino. Também contribui para fortalecer o sistema imunológico.
CreatinaEncontrado especialmente na carne vermelha, ela é retirada da carne e do fígado de boi, misturadas a outros componentes. Proporciona mais força e energia e portanto aumenta o rendimento. Ajuda a inchar o que dará a impressão de ganho de massa. Mas na verdade retém líquido e para quem quer qualidade na definição muscular, ela pode atrapalhar. Atenção ao consumo Consultar um especialista é sempre aconselhável. O uso sem orientação poderá sobrecarregar os órgãos como fígado, rins e pulmões. Há também riscos de problemas cardiovasculares, tromboebolismo, - entupimento das veias e outras complicações como câncer. O ideal é consultar um especialista para que se possa adequar os suplementos às necessidades do organismo e agir contra complicações futuras. Leia também Aprenda a fazer panqueca para o pré-treino. Veja receita Estudo revela que país do futebol tem perdido espaço para a musculaçãoSem dia do lixo, cantor revela detalhes de sua alimentação e treinoAtor que conquistou massa muscular em quatro meses conta o segredo

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SAÚDE :

Ver mais em Saúde