Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > entretenimento
Whatsapp Whatsapp
ENTRETENIMENTO

Treino ao ar livre: confira cinco dicas para aproveitar ambientes

Respirar um pouco de ar puro é um alívio e uma mudança de hábito, e a ciência mostra que sair ao ar livre também traz inúmeros benefícios

Redação iBahia • 12/08/2021 às 16:30 • Atualizada em 26/08/2022 às 17:57 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Se treinar ao ar livre ainda não é parte da rotina, agora é a hora perfeita de começar. Respirar um pouco de ar puro é um alívio e uma mudança de hábito, e a ciência mostra que sair ao ar livre também traz inúmeros benefícios.

Para Thomas Falda, especialista em treinos do Freeletics, aplicativo para em exercícios físicos e estilo de vida com uso de inteligência artificial, renovar o oxigênio durante o treino causa a liberação dos chamados "hormônios da felicidade", como ocitocina, endorfinas e dopamina, e treinar ao ar livre pode dar impulso ao sistema imunológico.

Confira abaixo algumas dicas para aproveitar o treino em espaços abertos, indicadas pelo aplicativo.

1. Bancos ou paredes baixas


Onde muitas pessoas veem um simples banco ou uma parede baixa, há uma ferramenta de treino. “Entretanto, em primeiro lugar, é importante determinar se o objeto é capaz de suportar os exercícios para evitar lesões e aproveitas os treinos ao máximo.”, alerta o especialista.

2. Poste ou árvore

Falda recomenda: “é preciso verificar se há bordas afiadas que possam danificar o elástico de resistência. Dica: enrolar uma toalha em torno da árvore para proteger o elástico de resistência (e a árvore).”

3. Parede


Usar a parede de um edifício próximo, uma cerca estável, ou até mesmo uma estrutura grande é uma maneira de ter apoio suficiente para fazer variações de exercícios.

4. Barra de Pullup

Há muitas opções por aí, mas é preciso se certificar de que a barra consegue suportar o peso corporal com segurança.

5. Levar os equipamentos para fora

Sabendo quais objetos podem servir como equipamentos, por que não levar alguns dos equipamentos mais leves para fora? Como a corda de pular e elásticos de resistência.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ENTRETENIMENTO :

Ver mais em entretenimento