Fitness

Vale comprar: seis acessórios que você deve ter em casa para potencializar o treino

Esses objetos contribuem para aumentar a variação de exercícios e o estímulo

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br )

Quer potencializar os treinos em casa? Você pode adquirir equipamentos funcionais simples para aumentar a variação de exercícios e o estímulo. Confira alguns desses equipamentos. 


1- Corda: pular corda ajuda muito na queima de calorias e melhora o funcionamento do sistema cardiovascular. Você pode pular corda antes de iniciar sua série de exercícios. 

2- Elástico: ele contribui para o ganho de força e resistência muscular. O elástico permite trabalhar todos os músculos do corpo. É possível fazer exercícios como roscas, remadas, elevações de braços e até abdominais. 

3- Roda abdominal: ajuda no fortalecimento do core. É possível fazer exercícios com as mãos ou os pés apoiados na roda, que fornece uma maior ativação dos músculos do  core e ainda trabalha pernas, ombros e costas. 

4-Apoio para flexão: equipamento é usado para ajudar as pessoas a realizar movimentos de flexões de braços com maior segurança e comodidade. Ele ajuda no desenvolvimento simétrico da parte superior do corpo, na preservação da mobilidade articular e melhora a força do pulso.

5- Meia esfera: acessório ajuda no fortalecimento do núcleo e no ganho de equilíbrio, pode auxiliar na realização de agachamentos e de exercícios em com as mãos apoiadas ou fechadas. A meia esfera ajuda a região abdominal a trabalhar mais para estabilizar o corpo durante o treino. 

6- Caixa: acessório ajuda a trabalhar os membros inferiores, você pode realizar para fazer salto, agachamento e usar como apoio para flexão de braços e tríceps banco. A caixa ajuda a maximizar o ganho de força em membros inferiores durante os exercícios de potência muscular.