Fitness

Veja quais são os maiores erros que você comete ao fazer abdominais

Personal trainer explica que treino não serve para tirar gordura localizada

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Você faz abdominal da maneira correta? Muita gente busca o exercício para fortalecimento do abdômen ou para perder aquela gordurinha localizada. E aí já está o primeiro erro. É o que explica o personal trainer Rodrigo Carvalho.

"Na verdade, todas as pessoas precisam fazer o treino de abdominal para fortalecer o músculo do abdômen. As pessoas que têm a capa de gordura por cima do abdômen, elas vão perder essa capa de gordura fazendo treinos aeróbio com musculação e dieta. Mas isso não impede que ela faça o exercício abdominal para fortalecer o seu abdômen", explica o profissional de Educação Física.

Rodrigo elencou alguns dos principais erros cometidos ao realizar o exercício. Confira:

1- Não usar colchonete: Deitar-se diretamente sobre o piso pode te trazer dano nas costas e no cóccix.


2- Se levantar com o pescoço: Quando você levantar o tronco do piso, nunca o faça exigindo dos músculos do pescoço. A força deve estar no seu abdômen

 

3- Subir até tocar os joelhos: Não é necessário elevar tanto o tronco até que toque os joelhos. Se você sobe até a metade, fortalece a região abdominal do mesmo jeito, mas assim não força o pescoço.

 

4- Não usar o abdômen: Nunca suba e desça com o abdômen relaxado. O ideal é recrutar a musculatura forçando o umbigo para dentro durante toda a rotina.

 

5- Fortalecer só uma parte do abdômen: Para conseguir uma barriga invejável, não há que se concentrar em uma única parte do abdômen, mas trabalhá-lo por complete.

 

6- Fazer abdominal diariamente: O abdômen é um músculo como outro qualquer. Ele precisa de descanso. Então, o ideal é fazer no máximo três vezes na semana, dando um intervalo de pelo menos 48 horas entre um treino em outro

 

Rodrigo também listou os melhores exercícios para o abdômen para fazer em casa, já que as academias não estão abertas na maior parte do país:

 

- Abdominal tradicional 

- Abdominal infra 

- Abdominal remador 

- Abdominal oblíquo