Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > saúde
Whatsapp Whatsapp
SAÚDE

Veja seis opções de marmitas frias para o dia a dia

Marmitas são a solução para você manter uma alimentação saudável independente de qual seja a sua rotina

Redação iBahia • 12/11/2019 às 20:16 • Atualizada em 28/08/2022 às 18:33 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Passa o dia todo fora de casa? As marmitas são a solução para você manter uma alimentação saudável independente de qual seja a sua rotina. Os profissionais da Taeq listaram seis opções de marmitas frias para comer a qualquer hora.

Foto: Taeq

1. Salada de pote
A salada de pote é uma das maiores aliadas de quem quer ter uma alimentação saudável fora de casa. Para preparar uma salada de pote, lave os legumes e os coloque ralados ou em pequenos pedaços - mas ainda assim crus - no fundo do pote. Acrescente uma proteína, as folhas e, por fim, salpique algumas sementes, como as de chia.

Você também pode acrescentar um molho, só não se esqueça que ele deve ser carregado em um pote à parte e misturado à salada apenas no momento em que você for comer.

2. Cuscuz marroquino
Esse é outro grande exemplo de refeição que pode muito bem ser consumida fria. Basta hidratar o cuscuz (também chamado de sêmola ou semolina) com água fervente por alguns minutos e pronto. Para deixar o prato ainda mais rico em nutrientes, uma dica é prepará-lo com legumes.

3. Wrap de caponata
A caponata é uma pasta de origem italiana que é extremamente saudável. Para prepará-la refogue berinjela, cebola, pimentão, alho picado, tomate, azeitonas e os temperos que você mais gosta. Como ela pode ser consumida fria, nossa sugestão é colocar essa pasta em um wrap.

4. Poke
A opção mais tradicional desse prato havaiano utiliza atum, algas, arroz japonês, sal e limão. Antes de mais nada, marine o peixe no limão e hidrate a alga. Depois é só colocar tudo na marmita e colocar na geladeira antes de consumir, para evitar que o peixe estrague.

Leia mais:



5. Bolinho de arroz integral

Para preparar o bolinho de arroz integral, misture 1 xícara de chá de arroz integral cozido, 2 colheres de sopa de farinha de aveia, 1 cebola pequena e picada, 1 ovo, 1 colher de chá de fermento em pó, 100 g de queijo ralado light, 1 colher de chá de açafrão e sal e pimenta a gosto. Amasse tudo até formar uma massa homogênea. Depois, é só distribuir em uma assadeira untada com azeite e assar no forno preaquecido a 200ºC até dourar. Se quiser, ainda pode recheá-lo com espinafre antes de levar ao forno.

6. Salada de macarrão integral

É só preparar a massa e misturar com salada, queijo e outros ingredientes crus. Para tornar essa refeição ainda mais rica em fibras, nossa dica é optar pelo macarrão integral. Caso queira colocar molho, deixe em um pote separado e insira apenas na hora de comer.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SAÚDE :

Ver mais em Saúde