Fitness

Veja três hábitos que você deve abandonar para músculos mais definidos

Algumas características do seu treino podem prejudicar seu ganho de massa

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Para quem acha que ganhar massa é algo fácil, atenção: você pode estar cometendo alguns erros simples no seu treino. Algumas práticas, ao invés de ajudar, fazem é atrapalhar o seu processo para alcançar o corpo dos sonhos. Confira abaixo três coisas que você provavelmente está fazendo e que deve parar já:


1. Exercício cardiovascular antes da musculação

O trabalho de força exige um grande esforço das fibras musculares para ser realizado, utilizando nossa principal fonte de energia, o glicogênio. Se Se a pessoa realiza um exercício cardiovascular, que tem como característica ser mais longo, acaba consumindo todo esse estoque, deixando os músculos sem energia suficiente para concluir as séries e repetições. A dica é de José Eduardo Pompeu, coordenador técnico da Bodytech João Cachoeira, em São Paulo, à revista 'Boa Forma'.

2. Rotina fitness variada demais

O corpo precisa de estímulos diferentes para não estacionar, mas você não precisa trocar de tática todo mês. A mudança com aumento e diinuição de cargas, alteração nas repetições e diminuição no tempo de intervalo entre as séries é um boa tática, mas é preciso deixar o corpo se adaptar antes disso. Se isso não foi feito, será difícil medir os resultados e seu progresso.

3. Exercícios em bases instáveis

Realizar movimentos em bases instáveis vai fazer maravilhas pelo seu core, mas nem tanto pelos seus músculos como você poderia imaginar. De acordo com o profissional, treinos com utilização de elementos de instabilidade exigem um conhecimento corporal e uma habilidade física mais apurada, apesar de serem ótimos para a região abdominal, a lombar e o quadril.