Fitness

Vida fitness: confira 5 motivos para colocar aveia na sua dieta

A aveia é um cereal rico em fibras, que são as aliadas para quem busca emagrecer

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Está pensando em adotar um estilo de vida mais saudável? Se sim, você não pode esquecer de colocar aveia na sua dieta alimentar. O cereal é rico em fibras, que são fundamentais para o bom funcionamento do intestino e diminuição do apetite.

Ainda não se convenceu da vantagem de consumir aveia? Cristiano Cunha Dolzan, diretor comercial da Naturale  separou cinco benefícios desse cereal nas refeições.

Foto: divulgação / Naturale
1. Auxilia na prevenção do câncer
Apresenta em sua composição flavonoides (avenantramidas), que atuam na prevenção do câncer e envelhecimento celular, pois auxiliam na eliminação dos radicais livres.

2. Controla o colesterol

É responsável pela diminuição do colesterol ruim. Suas fibras solúveis, as beta-glucanas, auxiliam na redução do risco de doenças cardiovasculares.  

3. Regula o intestino
Suas fibras insolúveis aceleram os movimentos peristálticos do intestino, fazendo com que o bolo fecal permaneça menos tempo nele, facilitando o trânsito intestinal;  

4. Auxilia no controle da hipertensão
Fonte de fibras, ao ajudar no controle do colesterol, auxilia na estabilidade da pressão arterial.

5. Controla níveis de açúcar no sangue

A aveia mantém os níveis de açúcar no sangue sob controle, pois as fibras permitem que a glicose seja absorvida de maneira lenta e gradual, regulando a liberação de insulina e reduzindo picos de glicemia.