Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > especiais
Whatsapp Whatsapp
ESPECIAIS

Conheça os curadores da Flica e da Fliquinha

Emmanuel Mirdad, Lilia Gramacho e Mira Silva são os idealizadores da programação literária em Cachoeira

Redação iBahia • 10/10/2016 às 10:26 • Atualizada em 31/08/2022 às 18:23 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
A 6ª edição da Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica), que acontece de 13 a 16 de outubro, tem como responsáveis os curadores do evento. A palavra curadoria significa “aquele que administra”. Neste ano, os responsáveis são Emmanuel Mirdad, Lilia Gramacho e Mira Silva.

				
					Conheça os curadores da Flica e da Fliquinha
Foto: Sarah Fernandes / Divulgação
Emannuel é baiano, de Salvador, e formado em Jornalismo pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Ele é autor dos livros de contos “Olhos Abertos no Escuro” e “O Grito do Mar na Noite”. O jornalista é um dos criadores, donos da marca e coordenadores da Flica, sendo curador em três edições. “Coordeno a Flica desde a sua criação. Acho que o foco é voltar à curadoria. Fiz parte da curadoria de 2012 a 2014. Nesse ano, é a primeira vez que assino sozinho substituindo Mário Mendes. São três novidades: nas mesas literárias, uma mesa inteiramente dedicada a um livro e o evento dentro do evento”, comentou.A Fliquinha continua a cargo da curadoria da Bacharel em Comunicação Social pela Universidade Federal da Bahia, Pós-graduada em Relações Públicas pela Universidade Estadual da Bahia e em Roteiro para a Televisão pela Unijorge, Mira Silva e Lilia Gramacho, psicóloga, jornalista, pós-graduada Psicologia Analítica, Comunicação de Marketing e Roteiro para Televisão e Cinema.

				
					Conheça os curadores da Flica e da Fliquinha
Foto: Divulgação
Lilia exerce a função de Gerente de Marketing Corporativo da Rede Bahia. É autora dos livros infanto-juvenis Camila e o Espelho – Ed. Aeroplano; O Filho do Meio, editora Formato – selecionado para integrar o acervo de bibliotecas e escolas públicas de São Paulo, selecionado pela produtora Portuguesa Abre-te-Césano, para ser adaptado para a Rede de Televisão Portuguesa.Atualmente, Mira dirige o programa Aprovado na TV Bahia, afiliada da Globo no estado. Há três anos é uma das curadoras da Fliquinha, parte infantil da Festa Literária Internacional de Cachoeira, além de dirigir o projeto Educação em Movimento da Rede Bahia.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPECIAIS :

Ver mais em Especiais