FLICA

Evento de lançamento divulga programação da Flica 2015

A Festa Literária de cachoeira contará com mesas literárias, atrações musicais e com a Fliquinha, além de abrigar ações paralelas de patrocinadores

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em
O evento de lancamento da Flica contou com a presença do curador Aurélio Schommer,
do escritor homenageado Antônio Torres, do Governador Rui Costa, do Presidente da
Rede Bahia Antônio Carlos Magalães Júnior e do prefeito de Cachoeira Carlos Pereira

Na manhã desta sexta-feira (18), a Caixa Cultural Salvador abrigou o lançamento da 5ª edição da Festa Literária de Cachoeira, que acontece entre os dias 14 e 18 de outubro na cidade baiana. Na cerimônia de abertura estiveram presentes personalidades importantes da cultura, da mídia e da política local. Vale ressaltar, que o espaço cultural localizado na Rua Carlos Gomes, no Centro de Salvador, recebe até o sábado (19) um evento pré-Flica, com mesas redondas e programação infantil e musical.

"Nosso Estado é rico pelo povo que aqui mora, pelas belezas naturais e também no âmbito cultural e artístico. É com muito prazer que apoiamos a Flica e tantos outros eventos culturais aqui na Bahia", ressaltou o Governador Rui Costa. Além do político, estiveram na cerimônia o Presidente da Rede Bahia, Antônio Carlos Magalhães Júnior, e o prefeito de Cachoeira, Carlos Pereira. "Cachoeira tem se preparado para receber os turistas, visitantes e esse evento tão importante para o cenário cultural e literário da Bahia. Estamos de braços abertos", assegurou Pereira.

Em 2015, o escritor homenageado da Flica é o jornalista baiano Antônio Torres, de 75 anos. "Não conheço Cachoeira, mas é uma cidade que faz parte do meu imaginário desde a minha infância. Conheço de nome e de livros. É um orgulho muito grande ser celebrado em vida nesse evento tão importante", explicou Torres. Nascido em Sátiro Dias, na Bahia, o escritor é membro da Academia Brasileira de Letras e tem 17 obras publicadas. Na Flica, ele participará da programação de mesas literárias.

A Flica é considerada o maior evento cultural do estado e é realizado pela Icontent, empresa da Rede Bahia, em parceria com a Cali. "A cada ano, a Festa Literária de Cachoeira ganha uma maior dimensão e já tem repercussão internacional. É muito importante para a Rede Bahia, através da Icontent, co-produzir um evento desse porte que ajuda a fomentar a cultura no Estado", disse em entrevista ao Portal iBahia Antônio Carlos Magalhães Júnior.

Programação
Durante o evento de lançamento, Emanoel Mirdad, coordenador geral da Flica, apresentou a programação. Ela contará com mesas literárias, com atrações musicais e com a Fliquinha, programação exclusiva infantil. A Flica 2015 tem o apoio da Caixa, Oi Futuro, prefeitura de Cachoeira, Sebrae e Odebrecht.

Confira a programação completa da Flica 2015!

Veja galeria de fotos do evento de lançamento da Flica!