Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > especiais
Whatsapp Whatsapp
ESPECIAIS

Flica 2018 tem feira de livros e venda de camisas temáticas

Evento acontece entre os dias 11 e 14 de outubro, na cidade de Cachoeira

Redação iBahia • 11/10/2018 às 19:03 • Atualizada em 27/08/2022 às 13:55 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O Claustro do Convento do Carmo, local onde são realizadas as mesas da oitava edição da Festa Literária de Cachoeira (Flica), também tornou-se um lugar para adquirir os livros dos escritores que irão participar do evento (e de outros autores). Além disso, a marca de camisetas Soul Dila criou uma linha especial com frases de alguns dos autores convidados da festa e as peças também estão sendo vendidas no local.

Foto: Isadora Sodré/iBahia

Já conhecida pelas estampas com frases, a Soul Dila escolheu dizeres de quatro escritores que estarão em Cachoeira: Conceição Evaristo, Valter Hugo Mãe, Djamila Ribeiro e Eliane Brum. Os preços variam entre R$ 84 (modelo feminino) e R$ 89 (modelo masculino).

Foto: Isadora Sodré/iBahia

As opções de livros à venda atendem os mais variados públicos: das crianças aos mais idosos. A livraria oficial da Flica é LDM, mas também outras editoras baianas estão com stands no local.

Foto: Isadora Sodré/iBahia

Quando perguntado, na fila do pagamento, sobre o motivo de ter vindo quatro vezes à Flica, o motorista Domingos Marques não hesita para dar uma resposta: por causa das minhas netas.

Domingos é da cidade de Valença e pretende ficar na cidade até domingo, último dia do evento. "Amo literatura e quando me aposentar vou me dedicar a ela. Quero estimular minhas netas para que elas gostem de ler também", contou.

Domingos quer estimular o hábito da leitura entre as netas (Foto: Isadora Sodré/iBahia)

O motorista disse que a feira de livros é uma boa oportunidade para adquirir alguns exemplares. "Na cidade onde moro é difícil encontrar opções variadas de títulos e autores", disse.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPECIAIS :

Ver mais em Especiais