Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > especiais
Whatsapp Whatsapp
ESPECIAIS

História de Cachoeira será tema de mesa na Flica

7ª edição, que acontece entre os dias 5 e 8 de outubro, traz para o Recôncavo influentes nomes da literatura nacional e internacional

Redação iBahia • 24/09/2017 às 11:00 • Atualizada em 29/08/2022 às 21:43 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A segunda mesa da Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica) fará uma justa homenagem à cidade que sempre abriu espaço à literatura: Cachoeira. Para falar sobre a história do local, o Professor Carneirinho, Walter Fraga e Tamires Costa se encontram na mesa “Penso, falo, canto e sou sua liberdade, Cachoeira”, com mediação de Jomar Lima.

Foto: Divulgação
“Compreender a real dimensão histórica de Cachoeira e do Recôncavo Baiano; homenagear a cidade que sempre recebeu de forma acolhedora uma das festas literárias mais importantes do país. Seu passado de opulência, suas tradições de matrizes africanas, sua religiosidade e suas manifestações populares como pano de fundo para as falas de gente da terra”. Com esses argumentos o curador Tom Correia apresenta a mesa.
Walter Fraga é professor Adjunto da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), Tamires Conceição Costa é mestranda no Programa de Pós-Graduação do Mestrado Profissional em História da África, da Diáspora e dos Povos Indígenas e Edvaldo Carneiro do Rosário, conhecido como professor Carneirinho, é natural de Cachoeira e atualmente exerce a coordenação do Projeto Câmara Mirim.
Flica 2017
A sétima edição, que acontece entre os dias 5 e 8 de outubro, traz para o Recôncavo influentes nomes da literatura nacional e internacional, com programação para adultos e crianças. Em 2017, estão programados debates literários, lançamento de livros, exposições, apresentações artísticas, contações de histórias e saraus.

Serviço:

Festa Literária Internacional de Cachoeira - Flica 2017

Quando: 5 a 8 de Outubro

Onde: Cachoeira/Ba

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPECIAIS :

Ver mais em Especiais