FLICA

Literatura LGBTQIA+ e Defesa dos Direitos Humanos são temas de encontro na Flica

Bate-papo contará com a participação da poeta Jade Bittencourt e do escritor Gilmaro Nogueira

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
A Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS) participa da 9ª edição da Feira Literária Internacional de Cachoeira (Flica) com uma roda de diálogo sobre Literatura LGBTQIA+ e a Defesa dos Direitos Humanos. O encontro acontece neste sábado (26), às 16h, na sala Dona Dalva, em Cachoeira, e a entrada é franca.
O bate-papo contará com a participação da poeta Jade Bittencourt e do escritor Gilmaro Nogueira, e será mediado pelo coordenador de Políticas LGBT da SJDHDS, Gabriel Teixeira. Além de expoentes da literatura nacional e internacional, o evento conta com a Fliquinha, programação voltada para o público infantil e, como novidade desse ano, a Geração Flica, atração que vai apresentar ao público autores que se destacam no universo jovem.
A Flica conta com patrocínio do Governo do Estado, que mantém o espaço Educar para Transformar, na casa da Fundação Hansen. A programação da Secretaria de Educação do Estado conta com sarau literomusical e apresentações dos projetos de arte e cultura desenvolvidos pelos estudantes nas áreas da poesia, literatura, música e dança.
Sobre Autorxs
Jade Bitencourt - Nascida em 1994, Jade Bitencourt é uma escritora lésbica que desponta no campo literatura como ativista do movimento literário lésbico. Autora de  "tinkuy", Padê Editorial, 2018; Amores Interrompidos, Editora Letramento, 2019; e Corpo que Queima, 2019 - Appallosa Books.
Gilmaro Nogueira - Gilmaro Nogueira é psicólogo, Especialista em Estudos Culturais, História e Linguagens (UNIJORGE), Mestre em Cultura e Sociedade (IHAC/UFBA) e Pós-Graduado em Atenção a Usuários de Álcool e outras Drogas (CETAD/UFBA). O escritor atua como professor substituto da Universidade Federal da Bahia e pesquisador no Grupo de Pesquisa Cultura e Sexualidade da UFBA.
SERVIÇO
O quê? Encontro sobre Literatura LGBTQIA+ e Defesa dos Direitos Humanos na Flica
Quando? Sábado (26/10), às 16 horas
Onde? Sala Dona Dalva, em Cachoeira/BA