Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > especiais
Whatsapp Whatsapp
ESPECIAIS

Mesa da Flica reúne poetisas Ana Martins Marques e Ângela Vilma

As duas participarão da mesa do sábado (15), às 15h

Redação iBahia • 10/10/2016 às 10:02 • Atualizada em 27/08/2022 às 6:31 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
A poesia sempre traz mais cor para o nosso cotidiano, que, no meio da correria, pode nos parecer cinza. Gostar de poemas é fácil, escrevê-los nem tanto. A mesa “Exílios Interiores”, no sábado (15), às 15h, durante a Flica, reúne duas que dominam a arte da poesia: a mineira Ana Martins Marques e a baiana Ângela Vilma.

				
					Mesa da Flica reúne poetisas Ana Martins Marques e Ângela Vilma
Ana Martins Marques é autora de três livros de poemas / Foto: Dilvulgação
“Escrevo desde criança. De certo modo as atividades de leitura e escrita começaram juntas para mim, e ainda hoje são indissociáveis. Já fiz tentativas de escrever pequenos contos, mas não tenho muito fôlego narrativo. Minha praia é mesmo a poesia”, afirma Ana Martins Marques. Encontro de poesias feitas por mulheres. “Acredito em literatura feita por mulheres. Não sou feminista. Há muitas mulheres escrevendo, mas, infelizmente, são vistas como exceção. O que não é verdade. O mundo precisa saber que escrevemos. Mas se isso continuar sendo ‘supra-realidade’, algo exótico, nunca teremos um olhar cuidadoso e respeitado”, pontua Ângela Vilma.

				
					Mesa da Flica reúne poetisas Ana Martins Marques e Ângela Vilma
Ângela Vilma é professora da UFRB / Foto: Dilvulgação
Ana Martins Marques é formada em Letras e doutora em literatura comparada pela Universidade Federal de Minas Gerais. É autora dos livros de poemas “A Vida Submarina” (Scriptum, 2009), “O Livro das Semelhanças” (Companhia das Letras, 2015) e “Duas Janelas” (com Marcos Siscar. Luna Parque, 2016). Com “Da Arte das Armadilhas”, Ana ganhou o Prêmio da Fundação Biblioteca Nacional e foi finalista do Prêmio Portugal Telecom. A baiana Ângela Vilma publicou livros de poesia como “Poemas Escritos na Pedra” (Jotanesi Edições, 1994) e “Poemas para Antonio” (Ed. P55, 2010). Publicou, agora em 2016, pela Editora Mondrongo, o livro de poesia "A Solidão Mais Funda - Homenagem aos Grandes Solitários". Ângela é professora adjunta de Teoria da Literatura da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB).SERVIÇO O que: Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica)Quando: De 13 a 16 de outubro Onde: Cachoeira (130km de Salvador)

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPECIAIS :

Ver mais em Especiais