FLICA

"O país precisa de leitura e educação e a Flica expõe isso", diz Fausto Franco

Secretário de Turismo do Estado da Bahia falou sobre a importância da festa literária para fomentar o turismo no Recôncavo baiano

Isadora Sodré (isadora.sodre@redebahia.com.br)
- Atualizada em

Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica), cultura, educação, turismo e Recôncavo baiano andam juntos. É o que garante o secretário de turismo do estado da Bahia, Fausto Franco durante uma entrevista ao iBahia. Na ocasião, ele ressaltou a importância do governo se associar a eventos como este e de como a iniciativa valoriza o estado como um todo. A Flica será realizada em Cachoeira, entre os dias 24 e 27 de outubro. A entrada é gratuita.

Foto: Divulgação/SECOM
A Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica) é uma apresentação do Governo do Estado da Bahia, realização da Icontent e Cali, patrocínio da Coelba via Fazcultura e Governo do Estado, apoio institucional da Rede Bahia e apoio da Prefeitura Municipal de Cachoeira.

"O que mais a gente precisa hoje no Brasil é de conhecimento, de leitura , de edução e são pilares que a Flica expõe de forma muito protagonista.  Para nós do governo do Estado,  é muito importante nos associarmos a eventos como esse que enaltecem a cultura e valorizam a região do Recôncavo baiano", pontuou o secretário em entrevista ao iBahia.


Fausto Franco também salientou a importância da festa para o cenário turístico da localidade. "Onde tem turismo, tem cultura e educação. Ter este evento em Cachoeira, uma cidade tombada de história secular é  valorizar o nosso estado, os nosso ideais e esse povo que fazem a Bahia ser um estado tão plural e diverso", finalizou.