FLICA

Vai para a Flica? Veja 8 lugares que você deve conhecer em Cachoeira

Nona edição da festa literária acontece entre os dias 24 e 29 de outubro

Lucas Mascarenhas* (lucas.mascarenhas@redebahia.com.br)
- Atualizada em

Vai curtir o Festival Literário Internacional de Cachoeira (Flica) e quer ficar por dentro de lugares bacanas para conhecer um pouco de Cachoeira? Então fica ligado no roteiro cultural que o iBahia preparou com 8 diferentes lugares para visitar na cidade durante a Festa Literária que acontece entre os dias 24 e 29 de outubro. Confira:



CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DA FLICA 2019

Casa de Samba de Dona Dalva
Cachoeira respira samba e nada melhor do que conhecer o lugar que homenageia uma das maiores sambadeiras do mundo. Durante a Flica, o local apresenta programação especial com samba de roda, na sexta-feira (25), às 17h.
Endereço: Rua Ana Neri, 19.
Casa de Samba de Roda de Dona Dalva/ Foto: Lucas Mascarenhas (iBahia)

Museu do Cinema Roque Araújo
Um dos grandes nomes do cinema brasileiro, Roque Araújo, comanda o Museu do Cinema que leva seu nome. No local os visitantes podem conhecer um pouco da história do cinema na Bahia, através de filmes e objetos que permanecem em exposição.
Endereço: Rua Vinte e Cinco de Junho, 8.

Centro Cultural da Irmandade da Boa Morte
Responsáveis pela Festa de Nossa Senhora da Boa Morte em agosto, as irmãs possuem um centro cultural que conta um pouco da história ao longo dos séculos, além de lojinha com itens característicos.
Endereço: Rua Treze de Maio, 32.

Irmandade da Boa Morte / Foto: Lucas Mascarenhas (iBahia)

Ateliês Luz do Sol, Louco Filho e Doidão Bahia
Os ateliês e galerias mais famosas da região trazem o melhor do Cachoeirano: a criatividade. Neles podem-se encontrar pinturas, esculturas e até móveis com características típicas da região. Vale a visita.
Endereço: Centro Histórico de Cachoeira

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DA FLICA 2019.

Mercado Municipal de Cachoeira

Localizado próximo à feira popular da cidade, o Mercado Municipal de Cachoeira traz uma variedade de doces caseiros, especiarias da região, restaurantes com comidas típicas e serviços diversos. É quase impossível passar pela cidade e não dar um pulinho por lá.
Endereço: Rua Ana Neri, SN. 

Mercado Municipal de Cachoeira / Foto: Lucas Mascarenhas (iBahia)

Casa de Câmara e Cadeia
Edifício da época do Brasil Colônia, abriga na parte superior a câmara de vereadores da cidade, além de projetos sócio-educativos como a “Câmara Mirim” da cidade. Na parte inferior, os visitante podem conhecer um pouco da história do local, além da figura do Caboclo, presente na tradição religiosa e cultural de Cachoeira.
Endereço: Rua Benjanmin Constant, 2.

*Sob supervisão e orientação da repórter Isadora Sodré