Futebol S/A

Bolívar firma parceria com grupo que administra o Manchester City

O clube mais vitorioso da Bolívia agora se beneficiará da infraestrutura, treinamento, olheiros e contatos do City Football Group

Flankel Lima
- Atualizada em

O Manchester City acrescentou o Club Bolivar ao seu portfólio de clubes de futebol, tornando o time boliviano o segundo sul-americano a ingressar no City Football Group, depois que o time uruguaio Montevideo City Torque, anteriormente conhecido como Club Atlético Torque, se juntou ao guarda chuva de clubes do City em 2017.

Maior campeão do campeonato boliviano, com 29 títulos, o Bolivar será o 11º a participar do grupo do City, mas o primeiro no modelo de parceria.

Ferran Soriano, CEO do City Football Group, fala com entusiasmo do projeto:

- Este acordo de longo prazo é o primeiro de seu tipo e permitirá ao Club Bolivar aproveitar e utilizar a ampla gama de experiência da indústria do futebol desenvolvida pelo City Football Group.

- Além de apoiar as ambições do Clube Bolivar, temos a oportunidade de aprender. Nosso trabalho na Bolívia certamente fortalecerá nosso conhecimento e rede no futebol sul-americano.

Embora seja a maior potência da Bolívia, acompanhado em títulos pelo rival The Strongest, o Bolívar jamais conseguiu conquistas internacionais. O seu maior feito é o vice-campeonato da Sul-Americana em 2004.

O Bolivar completará 100 anos de fundação em 2025. A parceria faz parte de uma estratégia para o clube crescer comercialmente com o apoio do City, aproveitando toda a estrutura e conhecimento do grupo internacional. É o que explica o presidente do clube, Marcelo Claure:

- Hoje, um sonho se torna realidade. O Club Bolivar se junta à família do City Football Group como um clube parceiro, consolidando um projeto de longo prazo desenvolvendo padrões de futebol, corporativos e de infraestrutura de classe mundial que permitirão ao Club Bolívar se tornar ainda maior.

- Utilizaremos a experiência e os conselhos que o CFG traz para continuar em nosso objetivo de colocar o Bolívar como um dos principais clubes da América Latina.