Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > futebol s/a
Whatsapp Whatsapp
FUTEBOL S/A

Centrum usa Botafogo para atrair novo público

Empresa escolheu o alvinegro carioca, por causa do posicionamento do clube contra o retorno dos jogos

Redação iBahia • 07/12/2020 às 11:48 • Atualizada em 28/08/2022 às 2:07 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

No último dia 1°, o Botafogo anunciou com um evento no Estádio Nilton Santos a Centrum como nova patrocinadora do clube. A marca de multivitamínicos da farmacêutica GSK estará estampada na barra da camisa do alvinegro e, ainda, fará diversas ações dentro do estádio antes mesmo da volta do torcedor para tornar o local um modelo de prevenção ao contágio do Covid-19.

O acerto com o time tem por trás toda um a estratégia de reposicionamento da marca de Centrum desde que a GSK fundiu as operações com a Pfizer, há um ano. A ideia da farmacêutica é fazer com que o hábito de consumo do polivitamínico se torne mais popular no Brasil como é em outros países, com os Estados Unidos.

"O Botafogo é a nossa visibilidade de marca. A história que a gente quer contar é maior do que apenas o patrocínio", disse em entrevista à Máquina do Esporte Rafael Jones, head de mídia, digital e agências da GSK Consumer Healthcare Brasil.

De acordo com o executivo, atualmente o segmento de multivitamínicos tem uma penetração de apenas 7% da população, o que representa grande oportunidade. A ideia da GSK é ter o Botafogo como âncora de todo um reposicionamento, que passa pela educação das pessoas sobre o uso do complemento vitamínico. Além do patrocínio ao clube, campanhas de mídia e influenciadores digitais serão usados.

"Por causa da pandemia, a questão da imunidade ficou muito em evidência. Foi algo que acabou sendo positivo para a marca, porque as pessoas ficaram conscientes de ter a necessidade de ter uma imunidade mais forte", afirmou Jones.

A empresa foi quem escolheu o Botafogo. Primeiro, por causa do posicionamento do clube contra o retorno dos jogos sem um protocolo rígido de segurança, ainda em maio deste ano, quando o Campeonato Carioca voltou à disputa. O Botafogo chegou a boicotar o campeonato, fazer protesto com os jogadores em campo e, assim, chamou a atenção da GSK para iniciar uma conversa sobre o patrocínio. Outro ponto que foi crucial para a iniciativa foi o estádio, que receberá várias ações, especialmente quando o público puder retornar para assistir aos jogos presencialmente.

"Vamos fazer uma série de ações de conscientização, de combate à transmissão do coronavírus no Nilton Santos. É um conceito inovador, que ninguém trabalhou antes disso. Sem dúvida vamos contar essa história e se aproximar desse consumidor. Tudo isso tendo a visibilidade da marca na camisa", completou Jones, que usou a agência de marketing Owly para se aproximar do clube e realizar o patrocínio.

Por MKT Esportivo

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM FUTEBOL S/A :

Ver mais em Futebol S/A