Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > futebol s/a
Whatsapp Whatsapp
FUTEBOL S/A

Com Corinthians e Flamengo, Globo aposta em conteúdos de bastidores

Documentários mostram a nova aposta do grupo para se aproximar dos torcedores e dos fãs de futebol

Redação iBahia • 01/03/2021 às 12:57 • Atualizada em 03/09/2022 às 18:27 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Em meio ao concorrido mercado de transmissão, o Grupo Globo decidiu dar uma atenção especial ao Corinthians e Flamengo. No domingo (28), o streaming Globoplay liberou a série “Predestinado”, um documentário em quatro episódios sobre o atacante Gabriel Barbosa, do clube carioca. Já a partir de hoje (1°), às 21h, o Sportv estreia a série “Acesso Total”, que traz os bastidores do Timão na temporada de 2020.

Com a ampliação da entrega de conteúdo esportivo por parte de Netflix e Amazon, aliado ao movimento de fusão da ESPN com a Fox, o Grupo Globo espera aproximar-se do fã de futebol e das principais torcidas do país.

“O sucesso de ‘Doutor Castor’, que em apenas duas semanas atingiu marcas expressivas de consumo no Globoplay, prova que o público gosta das histórias e originalidade que o esporte pode apresentar. ‘Predestinado’ reforça a nossa oferta deste tipo de conteúdo, que já conta com outras séries de sucesso como ‘Até o Fim’, que narra a trajetória do Flamengo na Libertadores. Outras séries já estão sendo desenvolvidas para o lançamento ainda em 2021”, disse Ana Carolina Lima, head de conteúdo do Globoplay.

“O universo do esporte é muito rico em histórias e este formato ainda está em uma curva ascendente. É razoável imaginar que teremos mais e mais produtos levando ao público a experiência mais imersiva possível. E isso só aumenta a satisfação da nossa equipe por ajudar a construir essa história no esporte brasileiro. Que venha o próximo. E que seja em breve”, disse Edgard Alencar, que foi o diretor do seriado corintiano.

Neste momento, o serviço de streaming trabalha outra série que envolve o esporte, a “Doutor Castor”, que narra a trajetória do bicheiro Castor de Andrade, ex-presidente do Bangu. Já o material com os bastidores do Corinthians será disponibilizada no site do Sportv.

Por MKTEsportivo

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM FUTEBOL S/A :

Ver mais em Futebol S/A