Futebol S/A

Confira o ranking digital dos clubes brasileiros; Sport é primeiro no Nordeste

No levantamento, o time pernambucano ocupa a 13ª colocação

Futebol S/A
- Atualizada em

Um levantamento do Ibope Repucom, realizado no último mês, elencou os principais destaques entre os clubes do Brasil nas redes sociais em outubro. Neste período, o Flamengo lidera o ranking digital, mantendo o crescimento. O rubro-negro carioca soma 36 milhões de internautas inscritos em suas redes sociais. O número é expressivo. Para se ter uma ideia, o Corinthians, segundo colocado, registra 24 milhões de seguidores. 

O Bahia está na 15ª colocação, alcançando cerca de 3 milhões e 400 mil interações em suas mídias digitais. O tricolor está logo atrás do Botafogo, 14º na lista, que tem mais de 3 milhões e 500 mil no combinado geral. Já o Vitória, tem pouco mais de 2 milhões no total, o que lhe confere o 19º posto no ranking.

Entre os nordestinos, o Sport lidera a lista com a maior base digital da região. No levantamento, o time pernambucano ocupa a 13ª colocação, sendo o 9º clube que mais cresceu sua base digital no mês, impulsionado por 25 mil novos inscritos na plataforma TikTok do clube. O Sport possui a 6ª maior conta entre os clubes brasileiros no TikTok, com 228 mil seguidores.

Confira aqui o levantamento completo.