Futebol S/A

Documentário sobre a carreira de Pelé será lançado pela Netflix

O lançamento da produção foi confirmado para o dia 23 de fevereiro.

Flankel Lima
- Atualizada em

A Netflix anunciou que lançará um documentário mostrando a trajetória de Pelé, conhecido como o Rei do Futebol, e já divulgou uma prévia promovendo a produção. O filme retrará o surgimento do craque no esporte até o histórico título da Copa do Mundo de 1970, no México.

Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, ganhou um olhar emocionado no longa em relação à sua carreira. O documentário conta com entrevistas e imagens exclusivas do ídolo atualmente. Através de uma nota, a Netflix exaltou as conquistas do craque.

- Pelé, novo documentário original Netflix, revisita o extraordinário período em que Pelé, até hoje o único a ganhar três Copas do Mundo como jogador, passou de jovem craque em 1958 a herói nacional durante uma era radical e turbulenta da história brasileira", declarou a plataforma.

O documentário "Pelé" é produzido pela Pitch Productions, dirigida por David Tryhorn e Bem Nicholas. A produção do longa é do cineasta vencedor do Oscar Kevin Macdonald ("Munique, 1972: Um Dia em Setembro").

O lançamento do documentário foi confirmado para o dia 23 de fevereiro na plataforma de streaming Netflix.