Futebol S/A

Futebol no Fortnite: Bahia e Santos são únicos brasileiros escolhidos para game

Ao todo, 23 equipes foram selecionadas para terem seus uniformes adaptados para skins no jogo; comemoração clássica de Pelé também estará disponível.

Flankel Lima
- Atualizada em

O futebol tem mais uma vertente no mundo dos games. Além do Fifa e PES, em 23 de janeiro algumas das equipes mais conhecidas no mundo estarão no Fortnite, jogo eletrônico multijogador online, com um mundo de muitas experiências. Ao lado do Santos, o Bahia é um dos dois clubes do Brasil a participar do game.

Ao todo, 23 clubes foram selecionados para terem seus uniformes adaptados para skins no batlle royale. Além de escolher os uniformes, os gamers poderão conquistar ou comprar dois novos gestos, incluindo o Drible com Estilo e o lendário Soco no Ar de Pelé.

Em suas redes sociais, o Bahia celebrou a chance de estar no “maior jogo do planeta”. Para dar o pontapé inicial na parceria, as equipes irão se enfrentar em um “Campeonato da Revanche” e é possível se inscrever para desbloquear o jogo.

- Futebol é constantemente um dos principais esportes que nossos jogadores nos pedem pra ver e experimentar no Fortnite. Estamos animados com a parceria com o Bahia", afirma Nate Nanzer, Head of Global Partnerships da Epic Games.