Futebol S/A

Libertadores terá a maior distribuição internacional da história

191 países vão transmitir o confronto paulista na decisão

Flankel Lima
- Atualizada em

A decisão da CONMEBOL Libertadores entre Palmeiras e Santos que acontecerá no sábado (30), no Maracanã, tem como tema ser uma “Final de Outro Mundo”. E a grandeza da partida não ficará apenas em campo. Essa será a maior distribuição da história da competição: 191 países irão transmitir o confronto paulista. A final anterior entre Flamengo e River Plate foi transmitida para 186 países.

Além dos acordos na América do Sul com SBT, Espn/Fox Sports, Facebook e Conmebol TV, a Libertadores estará presente em algumas das principais redes de televisão do mundo, como BeIn Sports, BBC, CCTV, Match TV e Sport TV Portugal. Os fãs de futebol poderão, inclusive, acompanhar a partida ao vivo em voos comerciais, em acordo costurado com a Sport24.

“A Conmebol está comprometida em continuar investindo na internacionalização da Libertadores, respondendo assim pela crescente demanda que existe para assistir ao nosso torneio em todos os continentes, e que já hoje é uma das principais competições de futebol no mundo. Estamos orgulhosos em saber que a final desse ano terá a maior distribuição da história”, comentou diretor comercial da Conmebol, Juan Roa.

Por Máquina do Esporte