Futebol S/A

Manchester City é eleito a equipe esportiva mais inovadora do mundo

A lista dos principais gigantes do futebol foi criada pelo Sports Innovation Lab

Flankel Lima
- Atualizada em

O Manchester City, gigante do futebol inglês, foi eleito a equipe esportiva mais inovadora do mundo pela empresa de pesquisa e inteligência de mercado Sports Innovation Lab. O Real Madrid ficou em segundo lugar, com o Arsenal em terceiro. O Barcelona, e o campeão alemão Bayern de Munique, estão entre os cinco primeiros completando a lista.

As equipes qualificadas foram avaliadas em três categorias: diversificação de receita; agilidade organizacional; e alinhamento de tecnologia. Mais de 8 mil fontes de dados e mais de 150 mil sinais de mercado foram analisados ​​pela tecnologia proprietária do Sports Innovation Lab para determinar a classificação.

“A pandemia atingiu a indústria esportiva com uma força tremenda em março e, como resultado, mudou todo o cenário de negócios como o conhecíamos formalmente”, disse Angela Ruggiero, co-fundadora e executiva-chefe do Sports Innovation Lab.

“Para continuar crescendo e prosperando nessa nova realidade, as organizações devem ser ágeis, abraçando as operações mais inovadoras e se adaptando ao 'leque fluido'. Com esta lista, estamos comemorando um grupo de pioneiros que continuaram a impulsionar seus negócios, apesar dessas circunstâncias sem precedentes. ”

“Nossa equipe de analistas identificou com maestria os padrões de sucesso entre as organizações esportivas mais ágeis e bem preparadas do mundo”, disse Josh Walker, co-fundador e presidente do Sports Innovation Lab. “Nossa pesquisa e orientação diárias contínuas ajudarão a indústria a traçar a jornada à frente.”

Lista completa:

Manchester City (Premier League)

Real Madrid (La Liga)

Arsenal (Premier League)

Barcelona (La Liga)

Bayern de Munique (Bundesliga)

Manchester United (Premier League)

Golden State Warriors (NBA)

Paris Saint-Germain (Ligue 1)

Juventus (Série A)

Sacramento Kings (NBA)

Liverpool (Premier League)

Philadelphia 76ers (NBA)

New England Patriots (NFL)

Green Bay Packers (NFL)

AS Roma (Série A)

Borussia Dortmund (Bundesliga)

Tottenham Hotspur (Premier League)

Toronto Raptors (NBA)

Seattle Seahawks (NFL)

Chicago Cubs (MLB)

Los Angeles Clippers (NBA)

San Francisco 49ers (NFL)

Cleveland Cavaliers (NBA)

Atlético Madrid (La Liga)

Schalke 04 (Bundesliga)

Por SportsPro