Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > futebol s/a
Whatsapp Whatsapp
FUTEBOL S/A

Nike celebra 50 anos do Tri com camisa especial

Há 50 anos, o Brasil se consagrava tricampeão mundial. Para comemorar a data, a Nike apresentou, o novo uniforme da seleção brasileira, com uma homenagem à camisa amarelinha.

Redação iBahia • 09/11/2020 às 10:14 • Atualizada em 27/08/2022 às 7:55 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A camisa leva a cor da bandeira nacional e a gola “careca” em tons de verde, assim como as mangas. Na altura da nuca, a bandeira do Brasil é representada com um losango verde e um círculo azul central.

O mesmo desenho do losango é encontrado também no colarinho e nos detalhes da manga em tonalidade mais suave. Calções azuis e meiões brancos completam o uniforme que tem estreia prevista para o próximo dia 13, em partida contra a Venezuela.

“Estamos homenageando a equipe que instalou revoluções à frente de seu tempo e serve de inspiração até hoje. Com jogadores versáteis que, coletivamente, desafiaram seus papéis pré-estabelecidos. Um estilo de futebol que se tornaria lendário, o ‘joga bonito’ na sua melhor expressão”, diz Gustavo Viana, Diretor de Marketing da Nike do Brasil.

A campanha do novo kit é estrelada por ninguém menos que Mario Jorge Lobo Zagallo, o técnico do histórico time em 1970 e única pessoa a vencer quatro títulos mundiais em diferentes funções. Também participaram da campanha atletas da nova geração como Vinicius Jr., Rodrygo Goes e Richarlison.

“Foi com a Seleção Brasileira de 1970 que o futebol transcendeu o esporte e se tornou arte. O time responsável por dar um novo significado para o Brasil aos olhos do resto do mundo, e esse aspecto vanguardista nunca deixou de influenciar o que é o futebol. Em outras palavras, nada pode parar o que é verdadeiramente coletivo e revolucionário”, completa Gilberto Ratto, Diretor Comercial e de Marketing da Confederação Brasileira de Futebol.

Por MKT Esportivo

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM FUTEBOL S/A :

Ver mais em Futebol S/A