Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > futebol s/a
Whatsapp Whatsapp
FUTEBOL S/A

TikTok é novo parceiro global da EURO 2020

Esta é a primeira vez que uma plataforma de entretenimento digital patrocina um grande torneio internacional da entidade

Redação iBahia • 12/02/2021 às 10:19 • Atualizada em 27/08/2022 às 6:25 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O TikTok é o mais novo parceiro global da EURO 2020. A rede social chinesa chega como a primeira plataforma de entretenimento digital a patrocinar um torneio internacional da Uefa. O acordo foi negociado pela CAA Eleven, a agência de vendas exclusiva da entidade.

Pelo contrato, uma conta oficial da EURO 2020 estará no TikTok e as duas organizações colaborarão em uma série de conteúdos, incluindo efeitos AR, desafios, hashtags, transmissões ao vivo e áudios especiais para serem dublados. O TikTok também terá acesso à biblioteca de vídeos históricos da Uefa para utilizar no desenvolvimento de conteúdo.

“Estamos muito satisfeitos por receber o TikTok como parceiro da EURO 2020, uma empresa que se tornou uma das plataformas de entretenimento digital mais faladas no ano passado. Estamos ansiosos para trabalhar em estreita colaboração com a TikTok nos próximos meses de modo a proporcionar aos fãs de todo o mundo uma experiência única e inovadora do torneio, que lhes dará a oportunidade de se ligarem e compartilharem a sua paixão por um dos principais eventos esportivos mundiais”, disse Guy-Laurent Epstein, diretor de marketing da UEFA.

“O TikTok se tornou um lugar onde as pessoas podem desfrutar de um novo tipo de experiência do futebol, em um momento que cada vez mais organizações, equipes e jogadores de futebol entram na nossa plataforma para se envolverem diretamente com os fãs. Estamos muito satisfeitos com a parceria com a EURO 2020, um dos maiores eventos esportivos do mundo, de modo a levar o espírito e a paixão deste torneio aos torcedores através do TikTok. A nossa comunidade adora celebrar o esporte de forma criativa, e mal posso esperar para ver como se envolverão com todo o conteúdo imperdível que esperamos para a EURO 2020”, completou Rich Waterworth, director-geral da TikTok no Reino Unido e na UE.

Diversos clubes europeus já estão na plataforma de olho em um público jovem e bem atuante. Manchester United, Liverpool, Arsenal, Barcelona, Bayern de Munique, AC Milan, Dortmund e Juventus são alguns deles.

Por MKTEsportivo

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM FUTEBOL S/A :

Ver mais em Futebol S/A