Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > futebol s/a
Whatsapp Whatsapp
FUTEBOL S/A

TikTok patrocina o primeiro time de futebol dos USA

Plataforma fechou acordos com o Portland Timbers, da Major League Soccer, e Portland Thorns, da NWSL

Redação iBahia • 24/02/2021 às 12:08 • Atualizada em 29/08/2022 às 1:18 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O TikTok fechou o seu primeiro acordo de patrocínio envolvendo o uniforme de uma equipe de futebol. A plataforma chinesa de vídeos curtos estará nas camisas do Portland Timbers, da Major League Soccer, e do Portland Thorns, da Liga Nacional de Futebol Feminino (NWSL).

O logotipo do TikTok estará na manga direita das camisetas, tanto de jogo, quanto a que será colocada no mercado. Além disso, a plataforma terá destaque em várias áreas do clube, em sinalização virtual no Providence Park e nas plataformas digitais de ambos times.

Como pontapé inicial, os Timbers e os Thorn criaram perfis oficiais no TikTok. Crystal Dunn, do Thorns, e Eryk Williamson, do Timbers, criarão conteúdos exclusivos para a plataforma. O TikTok se comprometeu a trabalhar com a iniciativa ‘Timbers Stand Together’ para garantir que uma parte dos rendimentos de cada camisa vendida seja doada a uma organização sem fins lucrativos em Portland.

“Acreditamos fortemente que a igualdade de gênero nos esportes é crucial para mudar as percepções e progredir para melhor como sociedade. Os Portland Timbers e Thorns compartilham essa crença, e estamos orgulhosos de que nossa primeira parceria com um time de futebol nos Estados Unidos dê igual ênfase às atletas femininas”, Harish Sarma, diretor de parcerias estratégicas globais da TikTok para as Américas e Oceania.

No esporte americano, apesar do primeiro investimento feito no futebol, o TikTok é parceiro do New York Yankees, da Major League Baseball (MLB), e já firmou uma parceria com uma equipe da Nascar em 2020. Recentemente, a plataforma se tornou patrocinadora oficial da Euro 2020.

Por MKTEsportivo

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM FUTEBOL S/A :

Ver mais em Futebol S/A