Começou nesta sexta-feira (29), a 13ª edição do concurso Comida di Buteco e, pela primeira vez, o foco no sistema delivery. Ao todo são 32 participantes e a temática é Raízes. A pandemia do covid-19 e os protocolos de segurança contra a doença provocaram o adiamento do evento por 4 vezes. E por isso, a competição segue até o dia 29 de agosto.
Todos os butecos participantes desenvolveram as receitas dos petiscos contendo uma ou mais raízes. São muitas opções e infinitas possibilidades de combinações. Batata, mandioquinha, beterraba, cenoura, são apenas alguns exemplos que aguçaram a criatividade dos cozinheiros. A tradição de oferecer petiscos a um preço justo e que permita experimentar as criações de butecos continua. Os petiscos terão um preço fixo de R$ 27,00.
Pela segurança dos clientes e com o foco do delivery, o concurso vai incentivar o consumo nos botecos participantes “para levar” e reserva de mesa. Os clientes interessados em comer in loco podem fazer as reservas através do site www.comidadibuteco.com.br, escolhe a cidade e pode consultar os cardápios digitais com QRCODE.
Vale ainda ressaltar que os butecos participantes, com o objetivo de ajudar a gerar fluxo de caixa, lançaram a campanha ‘Salve os Butecos’. Qualquer pessoa pode doar qualquer quantia e as doações serão visualizadas através do “butecômetro” no site comidadibuteco.com.br. O valor total será dividido igualmente para os participantes. Mais informações no site.
Confira a lista de candidatos da competição
(71) 3242-1380
Petisco: Africanidades
Bakkana´s Bar
Rua Boa Vista de Brotas, 09 – Engenho Velho de Brotas – Salvador
(71) 9 8129-1932
Petisco: O Patrão
Filé especial ao molho agridoce. Acompanha aipim cozido ao molho de queijo e cebola empanada.
Bar das Meninas
Rua Melvin Jones, 38, Armação – Salvador
(71) 3052-3002
Petisco: Pecado
Tortilha frita de batata doce recheada com pernil ao molho de cachaça, mel de maçã e queijo cheddar.
Bar Koisa Nossa (Os Internacionais)
Travessa Engenheiro Allioni, 1 – Mouraria – Salvador
(71) 3242-5412
Petisco: Raízes do Mar
Mix de lambreta, camarão, polvo, bacalhau, cenoura, batata, acompanhado com torrada de alho.
Bar Lagoa dos Frades
Travessa Arnaldo Lopes Silva, 940 – Stiep – Salvador
(71) 3271-3847
Petisco: Canto, sol e raiz
Carne de sol suína, servida com cenoura chips temperada e molho parmesão
Rua Souza Uzel, 4. Federação – Salvador
(71) 9 9386-2601
Petisco: Batata Sertaneja
Batata canoa frita, coberta com requeijão, cheddar, carne seca desfiada, queijo coalho ralado e por último torresmo de bacon. Servido com molho tártaro.
Rua Orlando José Ribeiro, 21 – Águas Claras – Salvador
(71) 9 8711-5982
Petisco: Boca de 4
Filé de merluza empanado servido com macaxeira frita
Rua São José de Inema, s/n, São Tomé de Paripe
Petisco: Inhambará de Lagosta
Bolinho de inhame cozido na palha de bananeira com recheio de lagosta.
Conjunto Recanto das Ilhas – Avenida Oceano Pacífico – BOX 4 – São Rafael – Salvador
(71) 99933-4842
Petisco: Abre-caminhos
Cacetinhos de aipim e batata-doce empanados e fritos, servido com cupim na chapa ao molho de ervas-frescas
Rua Olhos D´Agua, 128 – Itapuã – Salvador
(71) 3249-4360
Petisco: Estrela de Davi
Mini-moqueca de abará do amendoim, servida com arroz de coco, pirão de mandioca do Pascoal e conserva de pimentas.
Av. Cerqueira Lima, 10. Beco dos Artistas – Campo Grande – Salvador
(71) 9 8232-6161
Petisco: Escondidinho do Antônio
Escondidinho de inhame com carne seca desfiada, calabresa e bacon. Acompanha cebola empanada com patê de alho.
Av. Artêmio Castro Valente, 295, Espaço Comercial Paralela – Paralela Park – Salvador
(71) 3561-2361
Petisco: Não fuja de suas raízes
Carne suína especial servida com cebola e aipim. Acompanha palitos de mussarela, anéis de cebola empanados e molhos da casa.
Av. Caminho de Areia, 263 – Caminho de Areia – Salvador
(71) 98881-1211
Petisco: Arraia do Delícias do Mar
Arraia empanada no alho poró servida com pirão de batata doce
(71) 3303-9648
Petisco: Mix de raízes
Lombo recheado com queijo e bacon servido com mix de raízes. Acompanha rodela de cebola empanada.
Vila São Roque, 212 – Campinas de Brotas, Salvador – BA
(71) 9 9996-2760
Petisco: Polvo ao pomodoro
Polvo servido ao molho pomodoro levemente picante. Acompanha chips de batata doce.
Avenida Dom Eugenio Sales, 60 – Boca do Rio – Salvador
(71) 3363-4116
Petisco: Bobó africano
Bobó de inhame com camarão
Sushili
Rua Alexandre Gusmão, 50 B – Rio Vermelho – Salvador
(71) 3013-2220
Petisco: Minha jangada
Pururuca de macarrão ao alho e cebola servido com salmão defumado acompanhado ao molho de raiz forte e gengibre.
Rua Rockefeller, 2A – Barris – Salvador
(71) 3343-6098
Petisco: Porco arretado
Filé mignon suíno servido com creme de batata roxa com beterraba, acompanhado com molho de tamarindo.
Veja também: